Recuros humanos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1848 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ALUNAS: Jaqueline Paelo RA 337560
Emy Kiane Lopes RA :345779
Michele Ripke
RA: 331622
TUTOR A DISTANCIA: Camila Silva Menezes
Cuiabá 16 de novembro 2012
POLO: poção n° 374

ADMINISTRÇÃO DE CARGOS E SALARIOS E BENIFICIO

O planejamento de carreira é papel do gestor de RH também, e ele deve ouvir os colaboradores da empresa prezando sempre a sinergia entre a intenção da empresa edo empregado. Dessa maneira o gestor garante funcionários mais motivados, o que acaba contribuindo para o desenvolvimento profissional e principalmente para o organizacional.

Existem outras maneiras das empresas apresentarem soluções para seus funcionários; entre elas é imprescindível que os gestores da área de RH se preparem constantemente e estejam sempre prontos para desenvolver boaspolíticas de crescimento e desenvolvimento dentro das empresas; além de estarem antenados no comportamento humano e na dinâmica do mundo para poder auxiliar nos planos de carreira.

Recomendo que as empresas façam um diagnóstico das reais necessidades, dando atenção especial para estrutura, política salarial, cargos, perfis dos profissionais, metas, capacidades e competências. E que sejam transparentesem relação às progressões, deixando claro como e quando o profissional irá crescer.

Para finalizar, gostaria de atentar que todo plano de carreira precisa ser flexível e estar aberto às mudanças e adaptações, nunca sabemos o que nos espera lá na frente. E você, gestor, o que está esperando para apresentar um planejamento para seus funcionários?

II - Normas e Procedimentos de Funcionamento doSistema de Administração de Cargos e Salários
Os salários serão administrados dentro das faixas salariais de cada Classe de cargos. A determinação dos salários individuais será feita conforme as seguintes normas e procedimentos.
1. Salário de Admissão
Todo funcionário deve ser admitido preferencialmente com salário no início da faixa salarial estabelecida para o seu cargo. Excepcionalmente, osalário de admissão pode ser estabelecido acima desse limite, em função do grau de qualificação e experiência exigidos do candidato ou por contingência de mercado.
2. Salário Para um Novo Cargo
Para se definir a faixa salarial de um novo cargo, este deverá passar pelo processo de Avaliação e Classificação, conduzido pela área de Recursos Humanos, com base nas atribuições do novo cargo.
3.Alterações Salariais
O Sistema de Administração de Cargos e Salários prevê as seguintes situações que poderão gerar alterações salariais:
* Fim do período de experiência
* Promoção Vertical (promoção para um cargo maior)
* Promoção Horizontal (aumento de salário por merecimento, no mesmo cargo)
* Transferência para outro cargo
* Reclassificação do cargo
3.1. Salário Após oPeríodo de Experiência
Em casos específicos, em que o funcionário tenha sido contratado com a condição de ter um reajuste após o período de experiência, o salário do funcionário será reajustado para o nível previamente acertado na contratação.
3.2. Promoção Vertical
Os aumentos por promoção vertical são concedidos aos funcionários que passam a ocupar cargos incluídos numa Classe superior à Classeatual do cargo, dentro da estrutura de cargos e salários.
A promoção vertical está vinculada à existência de vaga no quadro de funcionários (caso de Auxiliares, Assistentes, Analistas, por exemplo), ou poderá ocorrer em função da necessidade de preenchimento de uma vaga em aberto (caso de Encarregados, Supervisores, Gerentes, por exemplo).
Os candidatos a uma promoção vertical deverão passar por umprocesso de avaliação conduzido pela área de Recursos Humanos.
São duas as modalidades de promoção vertical:
3.2.1. Promoção Vertical na Mesma Carreira Específica
(de Operador de Máquina para Encarregado de Produção, por exemplo)
O salário é alterado para se enquadrar na Classe do novo cargo. Na maioria das vezes, o aumento deveria se situar entre 10% e 20% do salário atual.
Os aumentos...
tracking img