Reciclagem de pneus

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3231 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Reciclagem de pneus



















































































RESUMO




As maquetes estão presentes no dia-a-dia das pessoas como, por exemplo, em exposições de lançamentos de prédios para escritórios e apartamentos. Esse trabalho visa explorar um pouco do que é essemeio, desde sua história até como é visto sua construção nos dias de hoje e mostrar como é elaborado, desde o projeto inicial, passando pelo material a ser utilizado na construção, quais as etapas da construção, mostra também um tema muito importante na sociedade, que é a reciclagem de pneus, elaborando um projeto para sua construção.


Palavras-chaves: Maquetes, projeto, indústria de pneus,reciclagem
ABSTRACT


The models are present in day-to-day lives, for example, exhibits release of buildings for offices and apartments. This paper aims to explore a little of what this means, from its history to its construction as it is seen today and show how it is produced from the initial design, through the material to be used in construction, which the stages of construction Also showsa very important issue in society, which is the tire recycling, developing a project for its construction.




Keywords: Models, design, tire industry, recycling.


SUMÁRIO



Conteúdo
Introdução 5
1. O Estado da Arte das Maquetes 6
2. Como Construir maquetes 10
3. Materiais Utilizados na Construção de Maquetes 11
4. Maquete de uma Indústria de Reciclagem de PneusI 13Considerações Finais 16
Referências 17









INTRODUÇÃO



O relatório mostra a história da arte da maquete, contendo algumas práticas de como elaborar um projeto bem como os materiais utilizados para a sua confecção.
Mostram também, detalhes sobre o projeto de uma indústria de reciclagem de pneus, onde têm detalhes sobre os pneus e suas partes. Mostra o tanto que um pneu velho éprejudicial ao meio ambiente e como são processados dentro de uma indústria e o qual o destino desse material obtido pelo processamento.








































1 - O ESTADO DA ARTE DAS MAQUETES


Maquete é o termo francês que foi cunhado por escultores para elaboração de peças preliminares em gesso. Fundamentalmente significa simulacros oumodelo, embora simulacro refira-se mais a uma imitação superficial, e modelo seja mais utilizado com o sentido de padrões ou montagens tridimensionais que podem sofrer alterações, e ter suas propriedades testadas como propriedade testadas em processos de estudos.
Maquete, modelo ou simulacros são representações tridimensionais reais, em escala exata ou aproximada, com funções, objetivos, materiais,acabamentos, e características as mais variadas. Pessoas utilizam estas representações quando necessitam da realização física concreta no espaço de algum conceito ou alguma noção previa surgida de sua elaboração intelectual, possível ou não de alteração e com fim essencial de auto-esclarecimento ou comunicação de terceiros, onde referem - se a estudos e apresentações técnicas, funcionais, formais,estéticas e conceituais com redução ou ampliação de escala, com materiais que normalmente são diferentes do produto final.
Eles devem revelar a capacidade de síntese e manter referencia rigorosa e permanente como função e objetivo originais, a fim de conseguir comunicar a essência da idéia. Afinal uma mesma idéia pode ser representada de diferentes maneiras ou partes, e a apresentação maisadequada irão depender da idéia que deseja destacar.
Esta intenção depende do dinamismo do observador e da idéia, alem disso ela e sensível ao fato de que as modificações nas representações em geral são sempre influenciadas pelo modo de produção em vista ao avanço tecnológico.
Já os protótipos são mais utilizados na esfera de desenho industrial, o protótipo era o produto feito pelo mestre, que...
tracking img