Realidade brasileira

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (256 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Exilados em próprio terreno
O medo no rosto do cidadão é isso que podemos observar com maior facilidade ao percorrermos as ruas brasileiras nos dias dehoje.
Tal fato deve-se sobretudo aos sinais de brutalidade e covardia que vem sendo retratados diariamente em todo e qualquer noticiário. Ao que se parececresceu a frieza de assaltantes, assassinos, marginais.
Diante desses indícios nos aflige ou pelo menos deveria nos afligir a seguinte questão: Por quêtais demonstrações de violência vem se tornando cada vez frequentes em nossa sociedade?
Parece-me um tanto contraditório um país o qual ocupa o sexto lugar naeconomia, tenha uma taxa de homicídios tão alta e tão alarmante. Acredito que uma das causas para que isso ocorra sejam as leis brasileiras, ou melhor, onão cumprimento das mesmas, e a falta de acesso a educação e instrução de milhões de brasileiros.
A justiça se mostra relevante ede certa forma omissa no que diz respeito a zelar pela segurança daqueles que aqui habitam, em como o governo se mostra ausente no que se refere à educação,tal atitude podendo ser comprovada pela colocação brasileira no ranking da educação, o qual ocupa o octogésimo lugar.
Dado o exposto mostro-me alarmadaperante a nossa infeliz realidade, e penso que enquanto não se trabalhar mais pesado na educação de nossos futuros cidadãos, e enquanto a justiça brasileiraomitir o "socorro" à população, infelizmente tal retrato de nosso país não sofrerá nenhuma alteração, e o olhar baixo e temente do povo permanecerá presente.
tracking img