Quintas historicas produtoras de vinho ribatejo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (968 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Quintas historicas produtoras de vinho ribatejo
Com vontade de conhecer o Ribatejo, por entre as suas Adegas à beira do Tejo? A sugestão vai para o Percurso Beira Tejo, onde existe uma grandediversidade de aderentes da Rota do Vinho e da Vinha do Ribatejo.

Read more: http://doutoradosturistas.blogs.sapo.pt/1218.html#ixzz2GlJMaZAv
Rota pode ser iniciada de Sul para Norte. Em Samora Correianão está registado nenhum aderente, no entanto aqui podem ser visitadas a Igreja Matriz, a Igreja da Misericórdia, as Fontes, a Quinta da Murteira ou o Palácio do Infantado. Para um início de Rota maistranquilo, é possível caminhar um pouco pelo Parque Ribeirinho de Samora Correia, com uma vasta área verde ao longo das margens do Rio Tejo. A viagem segue para Salvaterra de Magos, na localidade deMuge (13 km de Salvaterra de Magos). Em Muge, encontra-se a Casa Cadaval, uma vasta edificação inserida num complexo agrícola. Esta adega disponibiliza visitas guiadas, visita das vinhas, prova devinhos, venda de vinhos e de produtos agrícolas e recebe os visitantes com um vídeo de apresentação. A recepção pode ser feita em Inglês, francês, alemão ou italiano.
A próxima paragem chega 15 kmdepois, em Almeirim. Situada em Benfica do Ribatejo, a Quinta das Torgueiras realiza visitas guiadas, visitas às vinhas, prova de vinhos e venda de vinhos. (línguas: inglês e francês). Seguindo asinalização, poucos quilómetros mais à frente, é possível visitar a Quinta do Casal Branco, uma herdade de grande dimensão que, para além da agricultura se dedica à criação de cavalos. São disponibilizadasvisitas guiadas, às vinhas, prova de vinhos, venda de vinhos e de produtos agrícolas. Se houver necessidade, o atendimento será feito em inglês, francês ou espanhol.
Ainda em Almeirim, existem a Quinta daAlorna (adquirida em 1723 pelo Vice-Rei da Índia), a Quinta do Casal Monteiro (típica exploração agrícola), a Quinta das Chantas (integrada na cidade de Almeirim, cujas vinhas estão localizadas...
tracking img