Quem mexeu no meu queijo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (501 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Quem mexeu no meu queijo retrata a vida, suas mudanças e os objetivos que buscamos. O “LABIRINTO”, onde os personagens vivem a história, representa o local onde ocorrem as buscas pelos seusobjetivos. Seja no emprego, na família ou mesmo nos relacionamentos pessoais, faz parte do cotidiano do ser humano estar sujeito a mudanças inesperadas. 
O autor utiliza-se de quatro personagens: Os ratosSniff e Scurry, e os duendes Hem e Haw para retratar as diversas características do ser humano. Seu lado simples e complexo. 
Em alguns momentos nós podemos agir como Sniff, aquele que percebe rápido asmudanças. Ou então, como Scurry, que sai em atividade, é mais pró-ativo. Ou Hem, um dos duendes, que não aceita as mudanças, resistindo a elas. Ele acredita que algo pior pode acontecer. E finalmenteHaw, o outro duende: Adapta-se em tempo a nova realidade e acredita que as mudanças podem levar a algo melhor. 
IDÉIAS INICIAIS 
Os quatro personagens vivem um desafio em busca de seus queijos. “Oqueijo”, aquilo que se gostaria de ter, é o objetivo principal da busca dos personagens: Emprego, dinheiro, bons relacionamentos, etc. O labirinto representa o lugar onde essa busca acontece. Seja naempresa onde se trabalha, na família. Um dia eles acharam um local com bastante queijo, Hem e Haws achavam que seria o suficiente e se acomodaram e começaram a não correr mais e foram se tornandoarrogantes. Já os ratinhos continuaram a acordar e cedo e a ir correndo para o local. E antes de se alimentarem, cheiravam o queijo e faziam uma vistoria para ver se havia ocorrido alguma mudança.Com o tempo o queijo foi se acabando e no dia que acabou, Hems e Haws ficaram assustados e confusos, queria que o queijo continuasse lá, para sempre. Enquanto Sniff e Scurry, quando viram o localvazio procuraram um novo lugar. Eles viram que a situação havia mudado e logo eles precisavam mudar. Hems e Haws ficaram se martirizando pela perda do queijo durante alguns dias, foi então que Haws...
tracking img