Quem mexeu no meu queijo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (337 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de março de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo

Em um Labirinto viviam dois ratos o Sniff e Scurry e dois duentes o Hem e Haw. Todos os dias levantavam cedo calçavam seus tênis e saiam à procura de queijo.
Os ratos como tinham océrebro simples, usavam os seus instintos de roedores para irem à busca de seu queijo preferido, mas os duendes com cérebro mais completo usavam para irem à busca de um tipo de queijo muitoespecial.
Um dia encontraram uma enorme montanha de queijo que ficava no Posto “C”. Mesmo depois de terem encontrado os ratos continuavam suas rotinas normais, levantavam cedo calçavam seus tênis e iamaté o Posto “C”, mas os duendes a cada dia levantavam mais tarde e não mais calçavam seus tênis, pois tinham a certeza que a montanha de queijo sempre estaria lá.
Os ratos como tinham seusinstintos aguçados previam que aquela montanha de queijo um dia acabaria e não perderam tempo tinham que mudar e foram atrás de queijo novo. Mas infelizmente os duendes, não previram estas mudanças e aochegar ao Posto “C” tiveram uma enorme surpresa, o queijo desapareceu.
Como o queijo era muito importante eles ficaram por muito tempo pensando no que havia acontecido, ao invés de buscar umasolução, ficavam se lamentando e esperando que um dia o queijo voltasse. Até que um dia um dos duendes o que se chamava Haw teve atitude e a coragem de ir à busca de um queijo novo, mas o Hempessimista não queria acreditar que teria que procurar queijo novo e se lamentava pelo seu queijo velho.
Os ratos muito mais espertos já tinham encontrado no Posto “N” o maior estoque de queijo que játinham visto neste Labirinto. O Haw após ter enfrentado medo e vendo a necessidade da mudança e tendo pensamento positivo até sentia o gostinho do queijo novo. Depois de muito esforço encontrou oPosto “N” e todos os dias fazia anotações para controlar o estoque e se estaria havendo mudanças, Haw ficou torcendo que Hem tomasse a mesma atitude que ele e passasse também a buscar o seu queijo...
tracking img