Marketing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 18 (4496 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de março de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONSIDERAÇÕES FINAIS 16
4 REFERÊNCIAS..................................................................................................17
INTRODUÇÃO

Normalmente o termo cliente é usado para transações entre empresas, enquanto o consumidor é a pessoa em si que utiliza o produto ou serviço, então doravanteserá usado o termo cliente para os dois, assim como será considerado pagante, comprador e usuário. No que concerne ao comportamento dos clientes, as atividades mentais são julgar a adequação das qualidades de uma marca de produto ou serviço, fazer inferências sobre a qualidade de um produto ou serviço com base nas informações veiculadas em propagandas e avaliar as experiências efetivas com oproduto, enquanto as atividades físicas incluem visitar lojas, conversas com os vendedores e comprar.
O sucesso nas vendas não se solidifica tão somente na estratégia da equipe de vendedores e na qualidade de produtos e serviços. É preciso voltar os olhos para o cliente, saber qual é o seu foco e se comprometer com ele.

DESENVOLVIMENTO

Cliente palavra chavedos empreendimentos às vezes enganamos ao considerar como cliente somente aqueles que compram nosso produto, aqueles que convivem em nosso meio de trabalho também vem a ser nossos clientes. Para organizações e vital importância saber o que sues clientes pensam e desejas. De acordo com Schiffmn e Kamuk ( 200) o comportamento do cliente tem raiz no conceito de marketing faz um serie de abordagemdenominadas de era da produção, era do produto era da venda. A era chamada de orientação para produção ocorreu após a segunda guerra mundial pois não avia produto suficiente assim os consumidores não tinha opções e intensificava a produção de bens e reduzindo seus custo, já a orientação para produto ocorreu quando os consumidores focaram os atributos do produto, como alta qualidade, melhordesempenho assim as organizações enfatizaram a constante melhoria da qualidade, isso fez com que as empresa fica-se focada no produto em vez da necessidade do consumidor, isso e claro levou a era de orientação para vendas que é dedicada unicamente pela organizações sem consultar o consumidor, eles acreditava que essa estratégia de venda seria suficiente para os clientes adquirir seus produtos ouserviços.
Mas no final da década de 50 as organizações perceberam que eles poderiam vender mais se conhece-se melhor as necessidades e desejos dos clientes ao invés de tentar persuadir eles a comprar, assim decidiram produzir somente aquilo que seus cliente iria comprar. O foco das organizações passava a ser os desejos e necessidades do consumidos. Aprendendo sobre o comportamento dos clientes, osprofissionais podem entender o que leva as pessoas a escolherem um produto e não outro e como vão reagir aos estímulos da compra.
Druker ³, apud Sheth at all ( 2001 p.35 ) “acredita que o propósito dos negócios é criar e manter clientes satisfeitos”, apesar de todas precisarem ganhar dinheiro. Mas dinheiro é uma necessidade, e não deve ser o objetivo, ou seja, criando e mantendo os clientessatisfeitos, que é o objetivo, ganhar dinheiro é uma conseqüência natural. A empresa deve buscar o pleno entendimento dos desejos e necessidades dos clientes, mantendo uma orientação para o cliente, e conhecer ainda o ambiente competitivo e da natureza do mercado. Essa orientação para o cliente oferece a empresa ganhos impressionantes, em duas áreas, que são uma vantagem competitiva no mercado externo, eo cultivo dos funcionários satisfeitos e orgulhosos em seus empregos. Seguir uma orientação para o cliente faz a empresa ter uma vantagem competitiva que leva a um desempenho melhor, traduzido em aumento de lucratividade e crescimento de receita. influencias ambientais, as diferenças individuais e os fatores pessoais.
Solomon (2002), Schiffman e Kanuk (2000) compreendem que o indivíduo,...
tracking img