Quem mexeu no meu queijo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (329 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O livro quem mexeu no meu Queijo? É uma parábola que mostra as mudanças das nossas vidas profissionais ou pessoais. É uma história que mostra que existem muitas pessoas que não se adaptam amudanças inesperadas. O livro é de fácil leitura e compreensão.
Trabalho em equipe: Os ratos, Sniff e Scurry são um belo exemplo de trabalho em equipe. Quando o queijo sumiu do posto C, os ratosprimeiramente não ficaram surpresos, pois já haviam notado que o queijo estava diminuindo a cada dia. Preparavam-se para o inevitável e sabiam o que fazer. O problema para eles era simples. Os doisolharam para o labirinto e Sniff ergueu o focinho, farejou e fez um sinal afirmativo com a cabeça para Scurry, que começou a correr pelo labirinto, enquanto Sniff o seguia apressadamente.
Osdois ratinhos agiam juntos em todos os momentos, cada um com suas qualidades, tinham um só objetivo que era encontrar o “Queijo”. Eles eram leais um com o outro e envolvendo-se em cada decisão a sertomada para encontrar o queijo.
Tomada de decisão: Haw é o maior exemplo em tomar decisões. Embora demorasse um pouco para perceber e entender que necessitava tomar a decisão de ir atrás de umnovo “queijo”, mas ele foi à busca pelo labirinto, tomou a decisão de enfrentar os seus medos. Assim percebeu que se ficasse na sua “zona” de conforto, ficaria igual à Hem que não decidiu mudar.Conclusão

A história narra sobre quatro personagens que buscam por seus interesses e se deparam com desafios, mudanças, medo, adaptações e superações. Mostram as atitudes de cadaum, diante dos seus conflitos  e soluções para chegar a seus objetivos. Essa parábola  reflete no cotidiano de nossas vidas, mostrando as diferentes formas  comportamentais de cada indivíduo, ecomo agimos diante de um desafio, seja na vida profissional ou pessoal. Portanto, não devemos nos acomodar em certas situações, nos preparando para as mudanças (sempre nos reciclando) e buscando...
tracking img