Quem mexeu no meu queijo resumo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1531 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Quem mexeu no meu queijo se inicia com um grupo de ex-colegas que se encontraram novamente depois de algum tempo após o colégio. Eles começaram a discutir sobre o que estava acontecendo na vida uns dos outros, as mudanças que havia ocorrido em suas vidas e como lidaram com isto. Muitos diziam que suas vidas foi bem diferente do que imaginara quando era jovem, quando ainda fazia planos no colégio.Cada um foi contando sua historia até que um dos ex-colegas, chamado Michael, começou a contar a sua experiência. Michael trabalhava em uma empresa de negócios e que tudo estava indo bem, até quando surgiu algumas mudanças inesperadas e que seus colegas de trabalho não recebera e não conseguiam aceitar bem a ideia de haver alguma mudança dentro do ambiente de trabalho e ter que se adaptar a essatal mudança, mas depois de ouvir uma certa historia que Michael os contou a realidade mudou, onde até mesmo ele veio a pensar de maneira diferente em relação às mudanças que poderia lhe acontecer e aceitá-las de uma maneira positiva. Michael poderia afirmar com extrema clareza que veio a aprender muito com essa historia que parecia simples e boba e dava pra ver após ele expor, o que haviaacontecido com ele, que todos os que estavam ali ficaram curiosos e queriam saber mais sobre essa historia que Michael citou, tal historia que se chamava “Quem mexeu no meu Queijo?” .
Michael começou a contar a história que era composta por dois homezinhos, Hem e Haw, e dois ratos, Sniff e Scury, em um grande labirinto que corriam em busca de alimento e daquilo que poderia deixa-los felizes, omelhor Queijo.
Sniff e Scury diariamente usavam para achar o melhor Queijo uma técnica simples que era correr pelo corredor até um setor de queijo e caso estivesse vazio viravam-se e corriam para o outro. Um dos ratos farejava a direção do Queijo, Sniff, e o outro corria na frente, Scurry. Hem e Haw usava uma técnica diferente, como era homenzinhos usavam a capacidade de pensar e aprender comsuas experiências para achar o Queijo.
Um dia todos eles conseguiram achar o que procuravam no posto C de queijo, a partir desse dia todos eles tinham a mesma rotina de se vestir e ir correndo até o posto C de queijo e se saciarem com esse Queijo que eles encontraram, os ratos Sniff e Scury sempre iam correndo pelo mesmo caminho, eles observavam o que acontecia ali de diferente a cada dia quepassava. Já Hem e Haw acordavam cada vez mais tarde e iam caminhando para o posto de queijo sentindo que estavam bem e seguros tendo todos os dias aquele Queijo para os sustentarem embora sem saber de onde o Queijo vinha.
Certo dia quando Sniff e Scury chegaram ao posto C como faziam todas as manhas viram que o posto estava vazio e que todo o Queijo que havia ali tinha desaparecido, eles nãovieram a ficar surpresos com o que aconteceu pois tinham em conta de que o Queijo que estava ali vinha diminuindo dia após dia, mas não demorou, eles saíram do posto C voltando para o labirinto para correr a procura de outro posto de queijo.
Quando Hem e Haw algum tempo depois chegaram ao posto C e viram que não tinha mais queijo ali ficaram indignados querendo saber o que tinha ocorrido equem tinha tirado o que os tornavam satisfeitos e felizes de lá então eles permaneceram ali por um bom tempo decidindo o que fazer procurando se o Queijo ainda estava ali no posto C enquanto Sniff e Scury corriam na frente a caminho de um novo posto de queijo que os satisfaça.
Os homenzinhos acordavam toda manhã e caminhavam até o posto C para ver se o Queijo não teria voltado para o seu lugarmas nada tinha acontecido, não havia Queijo nenhum ali e Haw faminto vendo Hem se queixando tirou a seguinte conclusão, “ Quanto mais importante o queijo é pra você menos você deseja abrir mão dele ”
Enquanto Haw e Hem ainda estavam no posto C culpando um ao outro Sniff e Scury corriam atrás de um novo posto de queijo até que encontraram o posto de queijo N onde nunca tinham visto tanto...
tracking img