Qualidade de vida

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (269 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho final de RH e seus Subsistemas
NOME: Diana Gabriel Cordeiro
MBA em Gestão estratégicas de Pessoas Data: 07/06/2012
Fazer um resumo sobre a entrevista dePeter Senge para a revista Época NEGÓCIOS. Considerar questões mais importantes e o que mais faz sentido dentro do contexto profissional.

Resumo:
Segundo Peter Sengea aprendizagem surgi em um âmbito geral de uma necessidade e também se esta fizer sentido para o individuo. Por isso a pessoa precisa conhecer a essência para secomprometer ao aprendizado. O aprendizado pode acontecer em qualquer organização e é mais importante que aconteça nos níveis mais altos para que se comece de cima para baixo(top down). Pois as organizações precisam entender que o capital intelectual é o que elas possuem de mais valioso.
Para que aconteça o aprendizado as empresas precisampropiciar ambientes favoráveis a estimular este aprendizado, por isso, não se deve fazer treinamentos superficiais, pois estes não trarão nenhum resultado. A empresa deveestimular também a prática, pois como já dito o aprendizado acontece quando faz sentido e mais, quando envolve a prática, ou seja aprender fazendo, colocando a “mão namassa”.
Em particular esta entrevista fez muito sentido no contexto do que eu pretendo aplicar na minha esfera profissional, uma vez que acredito na importância doaprendizado e na forma de como fazê-lo acontecer, principalmente sabendo diferenciar conhecimento de informação, e entendendo que cada pessoa aprende de sua maneira. Oextraordinário é saber como aplicar de forma adequada as ferramentas de RH e o mais importante fazer com que os gestores entendam o valor das pessoas nas organizações.
tracking img