Publicidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 56 (13950 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Plano de Comunicação

Empresa: Só Incêndio

Grupo: Insight







Brasília – DF

16 de novembro de 2012

1. Levantamento de Informações (macro ambiente, micro ambiente e ambiente interno) e seu impacto no negócio.







Análise Interna




1. Histórico da empresa




A idéia de abrir a empresa Só Incêndio surgiu em 2009, mas só foi se concretizar em2010, quando Leonardo Marcelino se aposentou como sargento do Exército e seu pai Alziro Zarur Marcelino Luiz, se aposentou do Corpo de Bombeiros. Leonardo é formado em contabilidade e Alziro Zarur Marcelino Luiz, Oficial do CBMDF da reserva, trabalhou por 31 anos no Corpo de Bombeiros, 16 anos foram destinados à área técnica de prevenção e combate a incêndio. A empresa contou com a ajudafinanceira da irmã de Leonardo, Luana Marcelino, que é a atual sócia minoritária da empresa e contadora, funcionária pública que trabalha no Ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome.




No início abriram um escritório no Gama, e conforme a necessidade tiveram que ampliar, pois havia muito serviço na área de instalação, mas não tinha empresa especializada com material que precisavam.Então surgiu a ideia, em meio a algumas dificuldades, como a falta de capital de giro por não ter crédito no mercado, de sair da parte somente de instalação e começar a parte de venda de materiais. Sendo assim, tiveram que ter uma equipe de instalação e uma equipe de logística captando recurso para abrir a loja. Mas notaram que a parte de projeto em caráter tributário não era vantajosa para abriruma loja, pois é necessário tempo e disposição para a produção de projetos.

Após todas as dificuldades, abriram a loja 1 ano e 6 meses depois do projeto e voltaram a estaca zero em relação aos fornecedores. Atualmente já estão consolidados com os fornecedores e possuem crédito. Estão ainda em fase de adaptação, a empresa conta com 24 funcionários e até 30/08/12 pretendem aumentar para 30funcionários e para o final do ano, 40 funcionários.




A Só Incêndio está localizada em Santa Maria e visa atender a demanda do Distrito Federal e entorno de serviços destinados à prevenção e combate a incêndio, uma vez que carecia de empresa especializada no ramo. A empresa dispõe de serviços e comércio como: Elaboração de Projetos de Prevenção e Combate a Incêndio; Comércio de Materiais dePrevenção e Combate a Incêndio; Serviços de Instalações, manutenções de Sistemas Preventivos e de Combate a Incêndio.

Surgiu na parte de projeto, depois instalação e atualmente vão para a parte de importação. São 130 a 150 fornecedores em Brasília e 4 empresas concorrentes: Condor Atacadista (SIA); Mundial Atacadista (CEILÂNDIA); Objetiva Atacadista(SIA); Casa Iracema (SIA) – concorrentedireto, consegue ganhar no prazo – 30/60/90. Há 6 meses atrás a instalação era o serviço mais rentável, atualmente ainda é vantajosa, mas o comércio está se igualando (que vem crescendo mês a mês, o faturamento está aumentando). O projeto tem um retorno muito grande e o custo é baixo, tem uma margem de lucro muito alta, mas é um trabalho mais direcionado, exige muito tempo, dedicação e calma. Além doLeonardo (que está se formando em engenharia e já é formado em Contabilidade), existe outro engenheiro. A Só Incêndio não é associada a outra empresa e pretendem abrir filiais, mas atualmente o maior objetivo é consolidar a marca, objetivo que acreditam alcançar pelo fato da empresa completar 2 anos em Fevereiro de 2013.







2. Estrutura organizacional




A empresa é divididaem diversos setores conforme organograma abaixo e possui 24 funcionários no quadro de empregados, dentre eles 1 engenheiro e 4 cadistas para a parte de projetos.

[pic]




3. Cultura Organizacional

Com uma base familiar, eles buscam manter uma empresa solida que possa passar por diversas gerações, está moldada nas crenças, nos valores, na ideologia e na postura ética de seus...
tracking img