Publicidade e pscicologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (955 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de julho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Vendendo para Satisfazer Oito Necessidades Ocultas

Publicidade e Propagada
Psicologia da Comunicação

Para obter melhores resultados nas vendas, os valores psicológicos que são o objetivo deestudo do nosso tema, intrinsecamente ligados as nossas necessidades, anseios e desejos subconscientes, indicaram novas e mais eficientes formas de potencializar as vendas.
Com isso mostraremos comosatisfazer e o que se propõem essas necessidades oculta.
Vendendo Segurança Emocional:

É necessário transmitir ao cliente que ao adquirir um produto ele terá a segurança e a proteção para o seuconforto, para que nada de ameaçador entre em contato com ele. Isso deve ser feito de maneira sutil para que não passe uma imagem negativa do produto, como algo que dê a sensação se aprisionamento.Exemplo: Neste exemplo a fralda transmite segurança para o bebe e para a mãe. De maneira que ambos se sintam protegidos.
Outro exemplo é o vídeo da família dinossauro, onde eles comeram o dia dacriação da geladeira. Eles comeram o dia da geladeira, pois agora teêm como armazenar comida e assim eles se sentem seguros, pois a geladeira passa a sensação de haver comida sempre.
Vendendo Reafirmação deValor

É preciso valorizar atividades exercidas pelas pessoas que não são muito reconhecidas ou não tem uma conotação positiva, fazendo com que essa pessoa se sinta valorizada.
Empresas de produtosde limpeza têm como foco as mulheres donas de casa, assim eles voltam sua propagam para elas a medida de que seus produtos facilitaram suas vidas na hora de limpeza.

Neste vídeo do produto delimpeza veja, a mulher é vista como neurótica por limpeza, e quando utiliza o produto anunciado, fica tranqüila, isso transmite uma valorização da mulher dona de casa, pois ela tendo mais facilidade nalimpeza ela pode relaxar mais.

Vendendo Satisfazer o Ego:

Deve-se ressaltar a função desempenhada pelo trabalhador em detrimento do uso da máquina. Dar ênfase a quem opera e não a máquina, que...
tracking img