Publicidade e propaganda digital

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1954 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1.1 Contextualização

Para Vaz (2008) o marketing como conhecemos esta mudando de uma forma radical, como todos os processos que sofrem evolução ao decorrer do tempo. As empresas que não forem capazes de se adaptar as mudanças nas novas formas de se fazer negócios, provavelmente desaparecerão do mercado, pois a internet é um meio integrador e multidisciplinar de comunicação que dominará omercado por muitos e muitos anos, em um processo dinâmico e veloz e cada vez mais ao alcance de todos, portanto não deve ser vista apenas como um mero local de abrigo de sites.
Boone e Kurtz (1998) definem a essência do marketing como todos os processos de troca entre duas ou mais partes onde ambas se dão algo de valor, para satisfazer necessidades mutuas. Podem ser os mais variados bens ou serviçoscomo um corte de cabelo, venda de roupas e tecidos, aluguel de um imóvel, trocados por dinheiro.
“A troca é a origem da atividade do marketing. De fato, o marketing tem sido descrito como o processo de criar e resolver relações de troca. Quando há necessidade de trocar mercadorias, o resultado natural é um esforço de marketing por parte das pessoas envolvidas” (BOONE E KURTZ, 1998, p 7).Segundo Boone e Kurtz (1998), o marketing pode ser dividido em três eras: A era da produção, antes dos anos 20 onde predominava a atitude “um produto bom se venderá por si mesmo”. Os fabricantes davam ênfase para a produção de mercadorias de alta qualidade e então procuravam quem as comprasse.
De acordo com Boone e Kurtz (1998) antes dos anos 50 surge a era das vendas, com a atitude de “propaganda evendas criativas vencerão a resistência do consumidor e os convencerão a comprar”. Com a sofisticação das técnicas de produção dos países altamente industrializados houve um grande aumento na produção e agora o pessoal responsável pelas vendas e propaganda tinha o compromisso de convencer os consumidores a comprar.
E por fim a era do marketing na segunda metade do século XX predominando o lema“o consumidor é o rei! Busque uma necessidade e satisfaça-a”. Agora se compreendia que cada consumidor necessitava de uma atenção individual de maneira a resolver problemas diferentes, ou seja, cada consumidor é único e como tal necessita de uma solução única segundo descrevem Boone e Kurtz (1998).


1.2 Objetivos

a) identificar a utilização das técnicas de marketing na empresa.
b) apontaras técnicas do marketing digital.
c) identificar as vantagens na utilização do marketing digital na empresa.


Estamos em uma era de transformações que tem na internet apenas sua interlocutora e tradutora, porem, não foi ela que causou toda esta mudança. O consumidor já cobiçava tais modificações em seu cotidiano. Havia uma demanda de desejos e necessidades reprimidas por falta de um meioque entendesse e a acolhesse. Este meio era a internet.
Entender a internet é entender o próprio ser humano e seus anseios pós-modernos. É entender suas carências, seus novos valores, nestes tempos de vanguarda, e compreender suas crenças e descrenças.
Só então, a partir desta compreensão do homem, e que podemos transferir tal conhecimento para a prática do marketing e das ações visando ao lucroda empresa (VAZ, 2008, p 25).

2 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

2.1 Conceitos de marketing

Para Kotler e Keller (2006) sempre haverá a necessidade de se vender algo, e o marketing tem como objetivo tornar supérfluo esse esforço de venda, conhecendo e entendendo os clientes profundamente de maneira que os produtos ou serviços adequados a cada um se vendam sozinhos. Esse esforço de marketing deveter como resultado um cliente disposto a comprar, e então basta ter os produtos ou serviços disponíveis.

O conceito de marketing é uma orientação de toda a empresa para o consumidor, com o objetivo de obter sucesso de longo prazo. As palavras chave são orientação total da empresa para o consumidor. Todas as facetas da organização devem priorizar a avaliação dos desejos e necessidades do...
tracking img