Psicopedagogia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (321 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FATECE



CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO PSICOPEDAGOGIA CLINICA E INSTITUCIONAL



LATO- SENSU



PROFESSORA RITA M. SAMPAIO



PÓLO SANTANA – TURMA 8



05/11/2011



ALUNA:FERNANDA SOUZA ANTUNES











“Psicopedagogia, interdisciplinariedade e multidisciplinariedade”



Psicopedagogia é a junção do estudo da psicologia com a pedagogia, sendo umainterdisciplinariedade, pois uni dois estudos em busca de um objetivo. A Psicopedagogia é também uma multidisciplinalidade, pois utiliza-se de conhecimentos como a neurologia, lingüística entreoutros estudos para entender e explicar o processo de ensino-aprendizagem.



Atividades complementares:

Responda as questões:

A) A Psicopedagogia não é somente a junção dosconhecimentos somados da Psicologia e da Pedagogia, mas também faz uso da integração e síntese de vários compôs do conhecimento tais como a Neurologia, Medicina, a Psicofisiologia, a Semiótica, aLinguistica, entre outros, o que confere um caráter inte e trans-disciplinar na sua práxis voltada aos processos de ensino-aprendizagem. Com base nessa afirmação, como se define a Psicopedagogia?Resp. Psicopedagogia é a união de vários estudos para se estabelecer o conhecimento do processo de ensino-aprendizagem.

B) Para a maioria dos psicopedagogos, a questão do objeto deestudo se relaciona à maneira de como entendemos o conhecimento e todos os elementos que o envolvem. Defina qual o objeto de estudo da Psicopedagogia.

Resp. O objeto de estudo daPsicopedagogia é ser um instrumento que auxilia aqueles que possuem limitações de aprendizagem.




C) Como pode ser considerada a função preventiva do trabalho do psicopedagogo?

Resp. Afunção preventiva do psicopedagogo é primeiramente detectar eventuais limitações de aprendizagem, prevenir o surgimento de outras limitações e tratar.










Bibliografia...
tracking img