Psicologias

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (418 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Cobre e suas ligas
O cobre e as ligas à base de cobre têm sido utilizados em uma grande variedade de aplicações desde a antiguidade. O cobre não ligado é tão pouco resistente e dúctil que é difícilsua usinagem, além disso, ele possui uma capacidade quase ilimitada de ser trabalhado a frio. Ele é altamente resistente à corrosão em uma variedade de ambiente, que pode ser melhorada pela formaçãode ligas.
O Cobre possui: Boa Condutividade elétrica
As duas ligas mais comuns são o bronze e o latão.
Bronzes: são ligas com vários outros elementos como o estanho, alumínio, silício e níquel. Asmais comuns são as ligas feitas a partir da adição de estanho. A sua concentração varia de 2 a 10%, podendo chegar a 11% em ligas forjadas.
À medida que aumenta o teor de estanho, aumentam a dureza eas propriedades relacionadas com a resistência mecânica, sem queda da ductilidade.
Em alguns casos, são adicionados fosforo e zinco que atuam como desoxidante e o chumbo que melhora as propriedadeslubrificantes.
O bronze era usado na antiguidade na ornamentação e na fabricação de armas, sinos. Hoje, a utilização mais conhecida é a fabricação de medalhas usada, principalmente, em eventosesportivos. Na construção é empregado em torneiras e tubos.
Latão: Os latões comuns são ligas de cobre- zinco, onde os teores de zinco podem variar de 5 a 50%. Quanto maior o teor de zinco menor aresistência à corrosão e o preço do latão. Quanto maior o teor de zinco maior a resistência mecânica, sem queda apreciável na ductilidade.É resistente à oxidação e não é afetada pela água salgada, razão pelaqual ela é usa na marinha. É empregada na ornamentação na fabricação de tubos, na fabricação de fios e em soldas.
Superligas
Possuem combinações superlativas de propriedades. A maioria é utilizadanos componentes das turbinas nas aeronaves, que devem suportar a exposição a ambientes severamente oxidantes e temperaturas elevadas, durante períodos de tempo razoáveis. A integridade mecânica sob...
tracking img