Psicologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2722 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE ANHANGUERA DE SÃO JOSÈ DOS CAMPOS
Av.Dr. João Batista de Souza Soares, 4009-Comprido - São José dos Campos/SP
CEP: 12236-660-(012)3512 1300
www.anhanguera.edu.br
0800-941-4444









SERVIÇO SOCIAL 4° MÓDULO





ATPS de PSICOLOGIA E SERVIÇO SOCIAL
Prof.ª: Maria Helenrose A. Da S. Pedroso Coelho











Delmo Floriano Silva
RA:4107182908
DeniseFernanda Cerqueira da Silva
RA: 2323387586
Lucimara Aparecida Ribeiro
RA:2316360107
Sueli Aparecida de Freitas Silva
RA: 4311800340
Tania Aparecida Salles
RA: 2307338508



SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, 18 de Setembro de 2012
INTRODUÇÃO




Não é novidade a ninguém que as drogas proliferam em nosso país como ervas daninha em um jardim mal cuidado. Não é da vontade de ninguém que assimo seja – exceto a dos traficantes – mas, o fato é que é o retrato de nossa realidade. E o que fazer para coibir esta violência? Como agir em resposta a essa triste realidade?

É o que veremos nesse trabalho. E para nos ajudar melhor a compreender essa situação que vivemos, o filme Tropa de Elite colaborará com fatos reais da dura e difícil vida de quem mora na zona de conflito. Pois, separa alguns, mesmo morando longe das favelas e lugares onde não é tão explícita a criminalidade, imagine morar onde tiros, tráficos de droga, abusos, entre outras questões sociais fazem parte da rotina diária da vida dessas pessoas?

No filme Tropa de Elite, há uma mostra real de como é morar nos morros das favelas e também como é o agir deste grupo especial da policia. Que foi criadojustamente para coibir com maior intensidade os conflitos de gangues e marginais de tráfico. Corrupção e insubordinação dentro de Comando Militar.

Também veremos algumas questões pertinentes ao que seja grupo, cultura e que acabam influenciando em diversos setores de nossa sociedade. Tanto para o bem como o mal. Depende de como usamos esses atributos sociais.

De uma forma simples,porem objetiva, procuramos elencar vários fatores que contribuem para uma análise Psico- social do tema em questão. Que este trabalho venha a somar em nossa vida estudantil, bem como futuros assistentes sócias que seremos. Pois muitas das questões levantadas aqui, talvez sejam nossas parceiras quando estivermos de fato no campo de atuação de nossa profissão.ETAPA 1



Linhas tênues separam humanos e animais.



De acordo com os estudos para informar diferenças entre animais e o homem ,o resultado foi uma vasta  diferença quanto ao  desempenho das mentes de cada uma das espécies descendentes. A verdade e que apesar da suposta teoria da evolução ter dado aos humanos a mesma origem daquela dos animais, há sempre tentativas deestabelecer limites que, por vezes, separam e outras aproximam um dos outros.

Uma das linhas tênues que mais recentemente garantia a exclusividade humana
era a cultura, conceito que ainda divide biólogos, teólogos e antropólogos.
 Chamar de cultura ou tradição e que os animais passam socialmente para seu grupo é uma questão semântica e de pouco interesse. Na opinião do etólogo Eduardo Ottoni, apalavra cultura na sua visão é a melhor se encaixa, é o que diferencia a cultura humana dos  não humanos decorre da particularidade de nossa cognição: somos capazes de simular os estados mentais de outros indivíduos. Os homens tem a capacidade de criar símbolos(sepultar os mortos) ritualmente. O que os animais não têm. Embora tenhamos adquiridos conhecimentos sobre o que de humano existe nas outrasespécies e o que delas o homem herdou, certas ideias prevalecem quando nos colocamos como  seres supremos diante da cadeia evolutiva. O que o homem deve fazer e praticar o respeito diante de qualquer animal e ser vivos perante á Natureza.



ANALISE DO FILME



O filme destaca fato ocorridos na segurança publica do Estado do Rio de Janeiro, na década de 90. Com  a vinda do Papa João...
tracking img