Psicologia

Páginas: 3 (680 palavras) Publicado: 6 de abril de 2013
Data: 08/04/2013
Acadêmica: Mayra Carla Felisbino
Unidade de Aprendizagem: Dimen. Psicos. Da Const. do Sujeito
Professora: Andréia
Psicologia 1º Semestre-Noturno


PSICOLOGIAS


Esta área deconhecimento da Psicologia estuda o desenvolvimento do ser humano em todos os seus aspectos: físico-motor, intelectual, afetivo-emocional e social – desde o nascimento até a idade adulta, isto é, a idade emque todos estes aspectos atingem o seu mais completo grau de maturidade e estabilidade. (pag. 97)

Estudar o desenvolvimento humano significa conhecer as características comuns de uma faixa etária,permitindo-nos reconhecer as individualidades, o que nos torna mais aptos para a observação e interpretação dos comportamentos. (pag. 98)

A inteligência pode desenvolver-se aquém ou além do seupotencial, dependendo das condições do meio que encontra. (pag. 99)

O aumento de altura e a estabilização do esqueleto permitem ao indivíduo comportamentos e um domínio do mundo que antes não existiam.(pag. 99)

O conjunto de influências e estimulações ambientais altera os padrões de comportamento do indivíduo. (pag. 99)

A criança leva a chupeta até a boca por volta dos 7 meses, porque já coordena osmovimentos das mãos. (pag. 100)
Aspecto afetivo-emocional é a maneira como o indivíduo reage diante das situações que envolvem outras pessoas. (pag. 100)

Segundo Piaget, cada período é caracterizadopor aquilo que de melhor o indivíduo consegue fazer nessas faixas etárias. Todos os indivíduos passam por essas fases ou períodos, nessa seqüência, porém o início e o termino de cada uma delasdependem das características biológicas de cada indivíduo e de fatores educacionais sociais. (pag. 101)

No recém-nascido, a vida mental reduz-se ao exercício dos aparelhos reflexos, de fundo hereditário,como a sucção. Esses reflexos melhoram com o treino. (pag. 101)

Por volta dos 2 anos, a criança evolui de uma atitude passiva em relação ao ambiente e pessoas de seu mundo para uma atitude ativa e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Psicologia ou as psicologias
  • A psicologia ou as psicologias
  • A psicologia ou as psicologias
  • A PSICOLOGIA OU AS PSICOLOGIAS
  • A psicologia ou as psicologias
  • Psicologia ou psicologias
  • A psicologia ou as psicologias
  • A psicologia ou as psicologias.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!