Potifolio 01 informatica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1376 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
POTIFOLIO 01 INFORMATICA
...............................................................................................................................


ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE ead
MÓDULO BÁSICO – N2 BÁSICO A

MARCELO GONÇALVES DE ALMEIDA – RA 811302013















Componentes Básicos dos Computadores
PORTFÓLIO 01...............................................................................................................................
Guarulhos
2013




MARCELO GONÇALVES DE ALMEIDA – ra 811302013

















Componentes Básicos dos Computadores
PORTFÓLIO 01









Trabalho apresentado ao Curso Processos Gerenciais da Faculdade ENIAC para adisciplina Informática Aplicada.


Profº Antonio Carlos Milanez









Guarulhos

2013





[pic]

Respostas

.............................................................................................................

1. Relacione os dispositivos de entrada, saída, entrada e saída e explique para que serve. Faça uma pesquisa sobre outrosdispositivos disponíveis.
a) Dispositivos de Entrada:
Teclado é usado para a entrada de dados (caracteres), que são interpretados pelos programas executados no microcomputador.
Mouse – dispositivo de entrada de dados com dois ou três botões de controle, movido numa superfície plana com a própria mão, tornando-se indispensável sua utilização em conjunto com sistemas operacionais queutilizam uma interface gráfica com o usuário. Existem três tipos de mouses: mecânico, óptico-mecânico e óptico (emissor de raio laser ou LED).
Touch-pad é uma superfície de contato que, ao deslizar o dedo sobre ele, gera o movimento do cursor. O próprio Touch-Pad pode ser usado como botões ao se pressionar com maior firmeza a sua superfície. O Touch-pad, parte integrante dos notebooks, não tem aprecisão dos mouses.
Scanner – equipamento que registra a entrada de dados (imagens em papel, filmes e outras mídias) e as converte em formato digital. Os scanners podem ser classificados em: scanner de mesa ou scanner de mão.
b) Dispositivos de Saída:
Monitor – considerado o principal dispositivo de saída de dados de um computador. Através deste dispositivo o úsuario recebe informações visuaistais como: textos, imagens e vídeos. Também na tela do monitor aparecem informações do sistema operacional e dos programas em execução.
Impressora – dispositivo de saída de dados que transforma dados em documentos impressos em papel. Ela é usada para documentar e registrar documentos e relatórios. As impressoras podem ser encontradas em duas classes:
Impressoras de Impacto ou impressorasmatriciais – Através de uma fita com tinta, ocorre o impacto de um caractere ou de uma agulha.
Impressoras de Não-Impacto – Não ocorre impacto direto das agulhas sobre o papel. São velozes e silenciosas. Imprimem figuras com alta qualidade de resolução. Não fazem cópias em papel carbono. Tipos existentes: Jato de Tinta, Laser e Térmica.
Data Show – este equipamento permite a projeção de slidesou vídeos transmitidos pelo micro. É muito utilizado nas empresas para a apresentação de informações em reuniões e cursos.
Alto falantes – dispositivos que geram som através de sinais enviados pelo computador.
c) Dispositivos de Entrada/Saída:
Monitores Touchscreen – Monitores sensíveis ao toque, que aceitam interação com o computador através de comandos dados diretamente na tela, podem serconsiderados como sendo periféricos de entrada e saída. Este tipo de monitor é muito utilizado em caixas de autoatendimento da rede bancária.
Multifuncional é um equipamento que possui múltiplas utilidades, normalmente é integrado por digitalizador (ou scanner), impressora, copiadora e fax (geralmente através de software). Atualmente este tipo de equipamento conta com características mais...
tracking img