Psicologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (525 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O que se entende por psicologia :
Pode ser usado em vários sentidos, mas no caso abordado é denominada de Psicologia do Senso Comum, conhecimento acumulado durante uma vida, conhecimento que épassado de geração para geração, é a psicologia cientifica que lhes permite explicar ou compreender seus problemas do dia a dia de um ponto de vista psicológico.
O Senso Comum:
É visto como acompreensão de todas as coisas por meio do saber social, ou seja é o saber que se adquire através de experiências vividas no cotidiano como por ex. costumes, tradições, normas e tudo aquilo que se precisapara viver bem.

No senso comum não é necessário que haja um parecer científico para que se comprove o que é dito, é um saber informal que se origina de opiniões de um determinado indivíduo ougrupo que é avaliado conforme o efeito que produz nas pessoas. É um saber imediato, subjetivo, heterogêneo e acrítico, pois se conforma com o que é dito para se realizar, utiliza várias idéias e não buscaconhecimento científico para ser comprovado.
Um exemplo do texto : A dona de casa qye qyabdi ysa a garrafa térmica para manter o café quente, sabe por quanto tempo o café permanecerá razoavelmentequente sem fazer nenhum cálculo complicado. Simplesmente ela sabe quanto tempo leva porque já está acostumada a fazer isso, tem sempre este hábito em seu cotidiano.
É nesta tentativa de facilitar odia a dia que o senso comum produz suas próprias teorias, podendo chamar-lhes de teorias médicas, físicas, psicológicas etc.

Dificilmente conseguiríamos sobreviver se não pudéssemos extrair danossa experiência do mundo e da vida este grande conjunto de conhecimentos que servem de guia para as nossas acções e decisões do quotidiano, de orientador das nossas relações com os outros homens e deinstrumento para a nossa adequação ao meio em que vivemos
Mas o senso comum e a a ciência não são as únicas formas de conhecimento que o homem possui para descobrir e interpretar a realidade....
tracking img