Psicologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (559 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O texto “Sobre Comida e Mulheres pode ser considerado um mito, pois nele podemos identificar a tentativa de unir a lógica da Natureza que seria representada pela necessidade primordial de alimentaçãoe a lógica Cultural de nos relacionarmos em sociedade. Ele nos apresenta uma correlação que permite conectar diversos aspectos dessas duas lógicas de forma a compreendermos as mensagens ambíguas.Tenta unir os códigos culturais que nós fragmentamos com a intenção de estabelecer uma importante mediação entre cabeça e barriga, corpo e alma, utilizando as possibilidades simbólicas da culturabrasileira que estão separadas em gustativo, odor, visual e digestivo do ponto de vista alimentar e público e privado do ponto de vista social, mas que ainda assim, tanto alimentar quanto social, estãounidos pelo Natural. Todos esses aspectos Naturais que estão divididos Culturalmente são direcionados com o intuito de explicar o Permitido, racional e o Interdito, caótico.
Para esta explicação énecessário que haja a existência das Regras das Estruturas que também já foram identificadas neste texto em questões anteriores como as Oposições binárias, a diacronia e a sincronia, a relação designificação, a utilização de metáforas e de metonímias, entre outras. Por fim este texto procura articular diversos aspectos da vida social utilizando-se de um sistema culturalmente estabelecido de formaa compreendermos toda uma visão a cerca da sociedade.
O texto “Sobre Comida e Mulheres pode ser considerado um mito, pois nele podemos identificar a tentativa de unir a lógica da Natureza que seriarepresentada pela necessidade primordial de alimentação e a lógica Cultural de nos relacionarmos em sociedade. Ele nos apresenta uma correlação que permite conectar diversos aspectos dessas duaslógicas de forma a compreendermos as mensagens ambíguas. Tenta unir os códigos culturais que nós fragmentamos com a intenção de estabelecer uma importante mediação entre cabeça e barriga, corpo e alma,...
tracking img