Psicologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (298 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A psicologia social é o estudo científico de como pensamentos, sentimentos e comportamentos dos indivíduos são influenciados pelo real, imaginada ou implícita dos outros. 1 e é um dos quatroprincipais ramos da psicologia e um dos ramos tradicionais da sociologia . Suas origens remontam a 1879 com o aparecimento de Völkerpsychologie ou psicologia popular , desenvolvido por WilhelmWundt e atualmente é uma das maiores, concentrando-se o indivíduo na sociedade e no impacto deste sobre o indivíduo como eu humano e social estão intimamente relacionadas e se complementam.
Deacordo com a definição acima, científica refere-se ao método empírico de investigação. Os termos pensamentos , sentimentos e comportamentos de todas as variáveis ​​psicológicas que podem sermedidos em um ser humano. A afirmação de que outros podem ser imaginada ou implícita sugere que, de modo infalível, são influenciados socialmente, mesmo quando:
a) não há outras pessoas presentes,como quando assistimos TV, ou
b) seguir as normas culturais internalizadas.
Psicologia social também pode ser definida como a ciência dos fenômenos sociais e tentar descobrir as leis que regem aconvivência . Investiga organizações sociais e procura estabelecer padrões de comportamento dos indivíduos em grupos, os papéis e todas as situações que influenciam o seu comportamento. Cadagrupo social adota uma forma de organização ditada pela mesma empresa, a fim de tratar de forma mais eficaz os problemas de subsistência.
Normalmente, os psicólogos sociais explicar ocomportamento humano como resultado da interação de estados mentais e imediatas em situações sociais. Na heurística de Kurt Lewin , o comportamento pode ser visto como uma função da pessoa e do ambiente, C= f (P, M) . Em geral, os psicólogos sociais têm uma preferência para laboratório baseados em resultados empíricos. Suas teorias tendem a ser específico e focado, ao invés de global e geral.
tracking img