Psicologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (269 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Douglas Diego Gonçalves – Análise Filme - O Amor é Contagioso
No filme O Amor é Contagioso, Patch Adams, um estudante de medicina, descobre como melhortratamento, o que tem por princípio e por principal remédio o amor. Nos hospitais podemos notar a relação fria entre médico e o paciente. Este é visto apenas comoum caso e não como pessoa e o médico com seu jaleco, é visto como ser superior.
Patch Adams é um exemplo de um indivíduo transgressor. Ser que é tão necessárioatualmente, pois ao transgredir, o faz por saber olhar criticamente, ao passo que, atua para transformar a realidade posta e estagnada.
O filme nos fazrefletir sobre algumas questões que são tão partes também do contexto da docência onde muitas vezes o homem “professor” se esquece de um poderoso aliado, deperfeita qualidade e sem custos: o amor ao próximo. Amor que se doa, que compreende, que luta, que é solidário.
Na educação, é bem, mais que necessário. O amorhumilde não nos faz querer ser superior ao aluno só porque estamos na posição de professor, mas permite que o educando avance, mesmo que para isso, se façaessencial sacrificar-se. O amor compreensivo pode nos auxiliar ao invés de termos uma atitude de prepotência frente aos alunos considerados problemáticos.
Um toque,um sorriso, um cumprimento, mostrar-se interessado pela vida do aluno e por seus sonhos, são atitudes estimuladas pelo filme no âmbito da educação, maisespecificamente, que fazem com que uma escola e quem está perto dela se transforme por completo, porque o amor conforme diz o título do filme é contagioso!!!
tracking img