Psicologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (466 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1) Explique a importância da percepção, da criatividade e das inteligências múltiplas para o desenvolvimento pessoal e profissional do indivíduo. 

Criador da teoria das Inteligênciasmúltiplas, Howard Gardner em 1994 define que todos os seres humanos são portadores de talentos em diversas áreas, porém com características cognitivas distintas. Sabe-se que as inteligências se manifestem demaneiras diferentes, em níveis de desenvolvimento diferentes. Pensando com o mesmo pensamento de Gardner, a percepção do educador em relação a criatividade de um indivíduo é de extrema importânciapois todas as inteligências são importantes para que o ser humano seja competente em suas habilidades e produtivo na sociedade com a utilização das mesmas. Isso mostra que cada indivíduo é impar, ouseja, único e que todo educador deveria identificar os pontos fortes e fracos de seus educandos e reconhecendo os que necessitam de mais auxílio em seu processo de aprendizado, para fazer com que estesdemonstrem criatividade e desenvolvam habilidades.



2) Muitos  chefes são acusados de serem “maus comunicadores”. Que influência esse fato pode ter na dinâmica organizacional? (para responder aesta questão considere o processo de comunicação interpessoal e as barreiras para uma comunicação eficaz).

A percepção das reações humanas existente dentro de uma instituição possibilita oamadurecimento no trato com problemas relacionados a variáveis comportamentais. Foca as relações de poder que envolvem as interações grupais dos indivíduos com os diversos processos organizacionais. O quepermite uma reavaliação dos métodos utilizados para recompensar os colaboradores que apresentam um conjunto de variáveis comportamentais que sinalizam interessa a uma experimentação do novo eprincipalmente ao conhecimento. Este perfil possibilita ao gestor desenvolver uma visão compartilhada dos pontos fortes e fracos da sua empresa. O fato dos chefes serem “maus comunicadores” impede de certa...
tracking img