Psicologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (973 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
GRUPOS NÃO SOCIAIS: É quando um indivíduo não interage com os outros.
FACILITAÇÃO SOCIAL: Ocorre quando o comportamento de um indivíduo é influenciado pela mera presença de outras pessoas noambiente.
INDOLENCIA SOCIAL: É a tendência das pessoas de se sair pior em tarefas simples e de sair-se melhor em tarefas complexas,quando na presença de outros e quando o desempenho individual não pode seravaliado
DESINDIVIDUAÇÃO: É o afrouxamento das restrições normais ao comportamento quando o indivíduo faz parte de uma multidão,o que leva a aumento de atos impulsivos e desviantes que se quersonharíamos em ter sozinhos.
GRUPOS SOCIAIS: Variam de tamanhos de 2 ou mais membros,sendo que a maioria variam de 2 a 6 membros. Outro aspecto é que os grupos sociais tendem a se formados porsemelhança em idade, sexo, crenças e opinião. A maioria dos grupos tem PAPÉIS bem definidos que são expectativas compartilhadas sobre como determinadas pessoas devem se comportar; quando ocupam certasposições no grupo. As normas especificam com todos os membros do grupo devem se comportar.
A TEORIA DO INDIVÍDUO SUPERIOR: Sustenta que certos traços decisivos de personalidade transformam alguém em um bomlíder,qualquer que seja a natureza da situação por ele enfrentada.Varias teorias de liderança concentram-se nas características do líder, de seus seguidores, e da situação. A teoria mais conhecida éa TEORIA DA CONTINGENCIA DA LIDERANÇA que sustenta que a efetividade da liderança depende tanto de quanto o LIDER É ORIENTADO PARA A TAREFA ou para o RELACIONAMENTO quanto o volume de controle einfluência que ele exerce sobre o grupo.
O LIDER ORIENTADO DE TAREFAS: Preocupa-se mais em conseguir que o trabalho seja realizado enquanto que o líder orientado a relacionamento preocupa-se mais comos relacionamentos entre os trabalhadores. Nenhum dos dois tipos de liderança é sempre mais efetivo que o outro; tudo depende da natureza da situação: do volume de controle e influencia que o líder...
tracking img