Psicologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (278 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Preconceito:
A mera consciência da existência de um outro grupo é suficiente para provocar respostas competitivas por parte dos membros do próprio grupo. O filme a "onda"retrata um contexto social semelhante a ascensão do nazismo,a partir da simulação de um regime eles incorporam a idéia. Dentro do grupo eles decidiam as coisas de formademocrática, todos tinham o poder de opinar, porém quem não participava sofria uma espécie de ditadura imposta pelo grupo a "onda", já que eles discriminavam e privavam osoutros de certas coisas,defendiam os integrantes e tratavam os demais como inferiores.
Rotulação:

A sensação de pertencerem a um mesmo grupo onde o slogam era : o poder,disciplina e superioridade,fazia com que se sentissem superiores aos demais, o grupo se tornava forte e unido e aqueles que não pertenciam ao grupo eram rotulados como fracos, eos que eram contra essa idéia eram vistos como anarquistas.
As idéias se diferenciavam e por causa disso o grupo a "onda" passou por conflitos, gerando guerra em busca depoder e dominio sobre o outro.
"Desenvolvendo opiniões, atitudes ou crenças baseados em conhecimentos profundos ou artificiais,tanto faz,que nos satisfaçam na tentativa deentender o mundo que nos cerca.Dada nossa limitada capacidade de processamento de informações,procuramos adotar estratégias que simplifiquem problemas complexos"Estereótipos e atribuição:

Com base no filme a "onda" um dos estereótipos era a obrigatoriedade dos participantes usarem uma camisa branca para que essa os identificassem dosdemais.
A saudação do grupo era elevar o braço até o busto e movimentá-lo como se fosse uma onda.Os padrões eram recompensados com proteção e atenção aos membros do grupo.
tracking img