Psicologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (800 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
ACADÊMICOS:
ANTÔNIA CONRADO DE LAURENA RA: 4114207786
ERIVANIA DE CASSIA COSTA RA: 4115214694
JAMES DOS SANTOS SILVARA: 4115192207
ROSANA R. C. GAZINEU RA: 4158241806

DISCIPLINA: PSICOLOGIA SOCIAL
SEMESTRE: 4º ANO: 2011 PÓLO:VALPARAISO - GO

SERVIÇO SOCIAL

PSICOGIA SOCIAL

Durante o período colonial as mulheres eram consideradas fracas e suas vidas estavam apenas restritas a administrar a casa, criar filhos,serem submissas e se sujeitarem as ordens de seus maridos.
Mas a história foi se transformando no transcorrer dos séculos vindouros, a sociedade mudou e o perfil da mulher também. Elas entraram nomercado de trabalho, mas em condições discriminatória.
Na década de 70 surgiu o movimento feminista, onde mulheres se organizaram para que suas reivindicações fossem aceitas na política brasileiras.No grupo familiares muitas mulheres ajudam com seu trabalho aumentando a renda, auxiliam seus maridos, se qualificam, porém ainda há uma grande desigualdade na remuneração do salário do homem comrelação ao da mulher.
Segundo estudo divulgado pelo BNDS (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para que as mulheres recebam o mesmo salário que os homens, elas precisarão esperar 75anos e isso considerando que quando maior for a escolaridade mais distante fica a diferença, isto pode ser explicada pela maior limitação de acesso das mulheres a cargo de chefia e a ocupação bemremunerada, avalia o estudo.
O papel da mulher na sociedade tem sido essencial, e cada vez mais ela desempenha diversas atividades profissionais, derrubando fronteiras e desfazendo preconceitos. Por fim,transformações nos padrões culturais e nos valores relativos ao papel social da mulher intensificada pela presença cada vez mais atuante das mulheres nos espaços político, alteraram a constituição...
tracking img