Psicologia organizacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (956 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

No mundo globalizado cada vez mais se observa o sofrimento psíquico dos trabalhadores. Tal fato parece estar relacionado a uma carga excessiva de trabalho mental e de tarefassolicitadas ao profissional nas diversas áreas.
Por outro lado, o mundo da informática parece sugerir ao homem uma necessidade de rapidamente produzir mais e em algumas situações competindo com a máquina.Neste contexto se insere este trabalho. Procuramos investigar e desenvolver os motivos que levam o trabalhador a apresentar os sintomas do Estresse. Assim, procuramos situar ressaltando as mudançasconstantes que estamos vivenciando na sociedade contemporânea, as transformações que o processo de trabalho vem apresentando e desta forma interferindo na saúde do trabalhador.ANTEPROJETO

PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL

• OBJETIVO

OBJETIVO GERAL: A Psicologia Organizacional ou Psicologia Industrial estuda os fenômenospsicológicos presentes nas organizações e  trabalha a descoberta de possíveis problemas que possam ser resolvidos com a aplicação da mesma. Mais especificamente, atua sobre os problemas organizacionais ligadosà gestão de recursos humanos. A psicologia está ligada a empresasatualmente, seja no bem-estar de cada um dos colaboradores e até mesmo nas emoções geradas num ambiente de trabalho.

OBJETIVO ESPECÍFICO: A resolução de problemas como o estresse causado pelotrabalho, o estudo do homem inserido dentro das organizações e a relação que ele estabelece com tudo que se relaciona a esta.

• JUSTIFICATIVA

A realização desta pesquisa tem como objetivo,demonstrar importância de um bom relacionamento entre o homem e seu ambiente de trabalho. As pessoas adultas passam cerca de 75% de seu tempo em vigília, ou seja, acordados, envolvidos com...
tracking img