Psicologia na enfermagem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1472 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho três
O filme nos mostra um estudante de medicina que utiliza métodos que não são comuns entres colegas de sala e professores, ele percebe que nos tratamentos médicos falta um quesito fundamental, a humanidade. Com muito humor e irreverência ele conquista simpatias, e faz com seus pacientes passem a ter afetividade diante das situações adversas. Aos poucos o ambientehospitalar adquire novo aspecto e o acadêmico vai conquistando crianças e adultos ao ponto desta relação alegre e carinhosa do médico com os pacientes tornarem-se essencial para o sucesso no tratamento de alguns ou minimizar o sofrimento de outros, criando afeto e preparando os pacientes para o que a de vim pela frente. O brilhantismo de Patch permitiu a ele criar um movimento que consiste na visita aosenfermos por parte de médicos treinados para fazer rir, para tirar de dentro dos doentes uma força adicional, para buscar em cada um deles uma energia extra que lhes permita ficar um pouco mais fortes e combater com mais ênfase suas doenças.
O filme nos provoca e estimula no sentido de fazer com que nos mobilizemos em favor de uma atitude mais respeitosa em relação aos outros,desperta a solidariedade numa época em que se fala tanto em ajudar as pessoas que precisam, incentiva os jovens (não só eles, nós também) a partir de um exemplo vitorioso criando emoções e até mesmo sentimentos.
A história de Patch Adams e seus métodos, nos deixa claro que, um médico, deve levar em consideração em quaisquer circunstâncias, a sensibilidade e os sentimentos de seus pacientes. O doenteali está, num momento de fragilidades e carências, atitudes de afeto que demonstrem amparo, proteção e carinho só podem cooperar no sucesso de um tratamento, Para Patch Adams, cada paciente em particular era único, necessitando na mesma intensidade de carinho atenção e afetividade. Podemos perceber que a influencia dos sentimentos sobre o funcionamento cerebral é imensa isso nos leva a considerarque a nossa vida emocional é de grande importância e que a afetividade nos propõe uma viagem fantástica ao mundo das emoções.
a inteligência emocional é definida pela capacidade de identificar e perceber emoções, de usá-las para facilitar o pensamento, usar o conhecimento emocional e de regular as emoções em si e nos outros. A inteligência emocional está associada ao uso destesprocessos em nosso benefício na adaptação aos desafios impostos pelos eventos de nossa vida. Por isso esta definição é bem diferente da definição popular já que fala dos processos cognitivos envolvidos no processamento emocional.
Podemos tornar mais humanos nossos especialistas em saúde para que eles consigam com atitudes e presença ajudar a reverter por completo o drama demuitos de seus pacientes tratando-os com respeito e atenção mostrando que ele é importante.

Trabalho quatro

A partir do texto anexado com este tema relate uma situação que seja explicativa da Psicossomática e justifique o por que.

A raiva, pois quando a pessoas tem raiva à agressividade fica contida e bloqueada dentro das pessoas e não é posta pra fora, fica dentro do psico da pessoa, issomantém o organismo num estado de tensão que vai facilitar o desenvolvimento de perturbações psicossomáticas.




















Trabalho cinco

Conceitos Behavioristas
Reforço Positivo: Ex: Para reforçar positivamente seus funcionários a empresa pode oferecer um bônus, sendo dinheiro, viagens, promoções na carreira profissional, entre outros. Só recebeu tal reforço seatingirem a meta que a empresa estabeleceu. Assim os funcionários ira sempre desempenhar da melhor maneira possível seu trabalho, pois sabe que será recompensado no fim do mês; Obtendo maior lucro para a empresa, com trabalhadores motivados.
Reforço NegativoEx: Dentro de um ambiente de trabalho, o funcionários comete irregularidades, tendo mau comportamento, ele leva uma advertência, resultando...
tracking img