Psicologia educacional

Páginas: 2 (386 palavras) Publicado: 2 de outubro de 2012
Psicologia Educacional
Toda escola tem como responsabilidade formar um cidadão, sendo assim, também faz parte da responsabilidade dela, influenciar a prevenção e promoção a saúde
A Prevenção vemcom o intuito de impedir que a saúde seja prejudicada ou sofra algum prejuízo que impeça o desenvolvimento sadio de um individuo.
Ao Promover a Saúde, exaltam-se condutas positivas que visem aestabilidade do corpo e mente do individuo, proporcionando a propagação dos conhecimentos e relacionamentos com maior destreza.
Para atingir um estado de completo bem-estar físico, mental e social, osindivíduos e grupos devem saber identificar aspirações, satisfazer necessidades e modificar favoravelmente o ambiente natural, político e social. A saúde é, portanto, um conceito positivo, que enfatiza osrecursos sociais e pessoais, bem como as capacidades físicas. Assim, não é responsabilidade exclusiva do setor saúde e vai além de um estilo de vida saudável, na direção de um bem-estar global. (Buss,2012). (ver pagina)
O bem estar mental, é de extrema importância e influência em todos os setores da vida. Uma mente saudável, ampara e mantém o corpo sadio e relações sociais estáveis.
Pensandonessas benfeitorias promovidas pela mente humana, abordaremos nesse projeto, uma intervenção e promoção a saúde de alunos do ensino fundamental I, para ajudá-los a ter desenvolvimento saudável, menteequilibrada e relações sociais adequadas.
Nosso foco será voltado ao fortalecimento dos comportamentos de compartilhar, integrar, cooperar e confiar para melhorar o convívio social e aperfeiçoarhábitos alimentares e higiênicos, para manutenção preventiva do corpo sadio, enaltecendo comportamentos adequados, já adquiridos, que serão a base para o desenvolvimento das habilidades.
Segundo LUIZZI& ROSE, crianças na segunda infância beneficiam-se de programas pautados em uma perspectiva de prevenção universal que atendem a todos os alunos já no primeiro ciclo do Ensino Fundamental....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • psicologia educacional
  • Psicologia educacional
  • Psicologia educacional
  • psicologia educacional
  • Psicologia Educacional
  • Psicologia educacional
  • Psicologia Educacional
  • Psicologia educacional

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!