Prova

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 43 (10609 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Nome: _______________________________________________________________ Nº de Inscrição:

REDAÇÃO, LÍNGUA E LITERATURA, INGLÊS, ESPANHOL, MATEMÁTICA, GEOGRAFIA, QUÍMICA, BIOLOGIA, HISTÓRIA e FÍSICA
TIPO DE PROVA: Instruções

A

1. Escreva o seu nome e o seu número de inscrição neste caderno e no envelope. 2. Verifique se a folha de respostas está perfeita, confira o seu número de inscrição eassinale o tipo de prova A . 3. Transcreva, com tinta azul ou preta, as alternativas escolhidas para a folha de respostas, sem cometer rasuras. 4. Terminada a prova, entregue a folha de respostas, a folha de redação e o caderno de questões ao fiscal. 5. Após o ínicio da prova, é de uma hora a permanência mínima do candidato na sala. A duração da prova é de 4 horas, incluindo a passagem dasrespostas para a folha de respostas.

17 / 06 / 2011

ATENÇÃO Nesta prova você vai encontrar 7 questões de Inglês e 7 questões de Espanhol, com a mesma numeração. Resolva apenas as questões correspondentes à sua opção de língua estrangeira, que consta da folha de respostas.

REDAÇÃO
Redija uma dissertação a tinta, desenvolvendo um tema comum aos textos abaixo. Texto I Cartão-postal brasileiro, ovasto litoral do Rio de Janeiro virou um caso emblemático de regressão a estágios civilizacionais mais primitivos. Para se ter uma ideia, só no mês de janeiro 3000 toneladas de lixo foram recolhidas das praias cariocas. Empilhadas, essas toneladas são evidências de vida pouco inteligente e lotariam cinco piscinas olímpicas.
Sandra Brasil

Texto II Pensar a questão do gerenciamento do lixourbano no Brasil é colocar em jogo um retrato da falta de ação governamental. Assim, pensar o papel do Estado, sobretudo a sua condição de impulsionador de políticas públicas, é obrigação de primeira ordem. Uma das soluções mais comuns para a questão do lixo urbano é a expansão dos aterros sanitários e, especialmente, o reaproveitamento do lixo. A ausência de uma postura mais ativa por parte do Estadoquanto ao gerenciamento de resíduos, não raras vezes, impede a adoção de uma série de medidas que gerariam ganhos tanto para a sociedade quanto para o meio ambiente de um modo geral.
Adaptado de M.V. Souza, S.L. Boeira, W.V.K. Matos Silva, R.V. Junkes

Texto III

http://querorir.com.br/wp-content/uploads/2009/12/0663.gif

Prova Tipo A

pág. 2

RASCUNHO DA REDAÇÃO
01.__________________________________________________________________ 02. __________________________________________________________________ 03. __________________________________________________________________ 04. __________________________________________________________________ 05. __________________________________________________________________ 06.__________________________________________________________________ 07. __________________________________________________________________ 08. __________________________________________________________________ 09. __________________________________________________________________ 10. __________________________________________________________________ 11. __________________________________________________________________ 12.__________________________________________________________________ 13. __________________________________________________________________ 14. __________________________________________________________________ 15. __________________________________________________________________ 16. __________________________________________________________________ 17. __________________________________________________________________ 18.__________________________________________________________________ 19. __________________________________________________________________ 20. __________________________________________________________________
pág. 3
Prova Tipo A

RASCUNHO DA REDAÇÃO
21. __________________________________________________________________ 22. __________________________________________________________________ 23....
tracking img