Prova

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1054 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Questão 1 Nota Não gerada
Assinale a alternativa CORRETA:
As organizações no mundo atual ganham cada vez mais importância na vida das pessoas e são mais eficientes do que indivíduos agindo independentemente. A existência das organizações pode ser explicada pelo seguinte aspecto:
Alternativas
1 - As organizações formais existem para atender aos anseios do governo de arrecadar impostos etaxas elevadas.
2 - As organizações existem para atender várias necessidades que a sociedade moderna demanda.
3 - As organizações existem exclusivamente, para alocar recursos com base na barganha de preços entre compradores e vendedores individuais.
4 - As organizações modernas existem para promover o lucro, emprego e renda.
5 - As organizações existem para a alocação de recursos por meio deregras, normas e relações de autoridade.
Sua resposta
Sem resposta
Questão 2 Nota Não gerada
Assinale a alternativa CORRETA:
Em uma sociedade de organizações, na qual a complexidade e a interdependência das organizações constituem o aspecto crucial, a Administração é vista como um processo dinâmico de tomar decisões sobre a utilização de recursos, para possibilitar a realização deobjetivos organizacionais. Portanto, a importância de se estudar a Administração pode ser explicada pelo seguinte fato:
Alternativas
1 - O estudo da Administração se concentra, exclusivamente, em entender os acontecimentos e evoluções que ocorreram no passado para melhorar o futuro.
2 - A principal importância de se estudar Administração é conhecer a história para aprendemos como os fatos e eventosaconteceram e como chegarmos onde estamos.
3 - O estudo e o emprego da Administração avulta como o fator chave para a melhoria da qualidade de vida e para a solução dos problemas mais complexos que afligem a humanidade de hoje.
4 - A principal importância de se estudar Administração consiste em formar executivos para gerenciar as empresas competitivas de mundo contemporâneo.
5 - O estudo daAdministração se faz necessário, exclusivamente, para oferecer á sociedade bens e serviços de alta qualidade.
Sua resposta
Sem resposta
Questão 3 Nota Não gerada
Assinale a alternativa CORRETA:
Os pensadores estruturalistas partem do pressuposto que as organizações permeiam todos os aspectos da vida moderna e envolvem a participação de numerosas pessoas. Além disso, cada organização élimitada por recursos escassos, portanto, não podem tirar vantagens de todas as oportunidades que surgem: daí o problema de determinar a melhor alocação de recursos. De acordo com a visão estruturalista é correto afirmar que:

I. A teoria estruturalista se concentra no estudo das organizações, na sua estrutura interna e na interação com outras organizações.
II. As organizações são concebidas comounidades sociais (ou agrupamentos humanos) intencionalmente construídas e reconstruídas a fim de atingir objetivos específicos.
III. Os estruturalistas focalizam as organizações complexas, caracterizadas pelo elevado grau de complexidade na estrutura e nos processos devido ao grande tamanho ou à natureza complicada das operações.
IV. Para os estruturalistas a sociedade moderna é uma sociedadede organizações.
V. A empresa é um sistema aberto, em constante relação com o meio externo.
Alternativas
1 - Somente a alternativa I está correta.
2 - Apenas as alternativas I e II estão corretas.
3 - Apenas as alternativas II, III e IV estão corretas.
4 - Apenas as alternativas IV e V estão corretas.
5 - Todas as alternativas estão corretas.
Sua resposta
Sem resposta
Questão 4 NotaNão gerada
Assinale a alternativa CORRETA:
Peter Senge (1998), diz que “se o ponto de partida para se tornar uma Learning Organization (Organização que aprende) está no engajamento de todos os membros da empresa, o passo seguinte é incorporar as cinco disciplinas de aprendizagem”. Sobre as referidas disciplinas de aprendizagens quais são as concepções corretas.

I. Domínio pessoal:...
tracking img