Prototipo de site

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3451 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Documento de Requisitos
VideoSystem

Histórico das Revisões
Data | Versão | Descrição | Autor |
01/09/2010 | 1.0 | Definição inicial do documento de requisitos | Anália LimaIrineu MartinsNatália CabralVictor Lorena |

Conteúdo
1 Introdução 4
1.1 Objetivos deste documento 4
1.2 Problema Identificado 4
1.3 Escopo do produto 4
1.3.1 Nome do produto e de seus componentesprincipais 5
1.3.2 Missão do produto 5
1.3.3 Limites do produto 5
1.3.4 Benefícios do produto 5
1.4 Definições e siglas 5
1.5 Abordagem para Análise e Projeto 6
2 Requisitos específicos 7
2.1 Requisitos funcionais 7
3 Casos de Uso 8
4 Diagrama de Casos de Uso 17

Introdução

Objetivos deste documento

A identificação dos requisitos funcionais e não-funcionais do sistemaé fundamental para guiar todas as etapas seguintes do desenvolvimento do projeto. A partir desta identificação, este documento apresenta de forma detalhada, como que estes requisitos são classificados, em quais contextos estão inseridos e como serão abordados dentro do sistema. A criação deste documento de requisitos baseia-se na utilização de casos de uso com seus devidos fluxos de eventos,diagramas de casos de uso e construção de tabelas que descrevem e agrupam os requisitos segundo suas funcionalidades e tipos. Tal organização busca, em suma, demonstrar quais serviços o sistema pode oferecer e quais restrições terão que ser atendidas para concretizar a realização destes serviços.

Problema Identificado

As formas de interação entre locadoras de filmes e os seus clientes, em geral,têm-se apresentado bastante limitadas. Os meios mais comuns são a interação pessoal/presencial nas próprias locadoras e por telefone, os quais nem sempre proporcionam a comodidade e segurança desejadas pelo cliente.
Além desta questão de interação, as redes de locadoras vêm deixando nítida a necessidade de ampliar a qualidade de seus serviços e seus meios de divulgação, buscando assim atrairnovos clientes e obter diferenciais que as coloquem em uma posição mais estável no mercado.

Escopo do produto
A partir da identificação destes problemas, o sistema busca encontrar soluções que atendam de maneira eficiente a cada necessidade, respeitando as restrições e as características do ambiente (domínio) qual se insere o projeto.
O sistema propõe a instalação de um sistema web quepermite ao cliente interagir a qualquer momento com a locadora, conhecendo seus serviços mais a fundo e obtendo facilmente informações sobre suas filiais, acervo, entre outras opções, bastando para isso, ter acesso à internet.
O VideoSystem propõe uma extensão do sistema já implantado na locadora, visando solucionar os problemas descritos. Numa locadora tradicional, o sistema é composto por doiscomponentes: o servidor de banco de dados e os aplicativos das filiais. A idéia do VideoSystem é permitir a inserção de um terceiro componente (o servidor web) ao sistema que possa utilizar o servidor de banco de dados e se comunicar com as filiais (no caso de uma locação a domicílio). Dessa forma, a locadora poderá prover serviços via web de maneira similar à forma presencial, entretanto com umasimplicidade, interação e comodidade maior.
A proposta do VideoSystem de utilizar o website como meio de comunicação da locadora vai além da disponibilização dos serviços online. A internet pode ser utilizada também como meio de propaganda e divulgação de promoções e ofertas da rede de locadoras, o que representa um diferencial para a mesma.

Nome do produto e de seus componentes principais* Nome do Produto: VideoSystem

* Nomes dos componentes principais:
1. Servidor Web
2. Servidor de Dados
3. Filiais (locadoras da rede)

Missão do produto
O VideoSystem é desenvolvido com o objetivo de proporcionar melhores meios de interação entre uma rede de locadoras e seus clientes, bem como aprimorar a divulgação e a qualidade de serviços prestados por esta rede....
tracking img