Protocolo de kyoto

Páginas: 3 (651 palavras) Publicado: 29 de abril de 2011
UNIVERSIDADE DO OESTE DE SANTA CATARINA - UNOESC
ÁREA DAS CIÊNCIAS SOCIAIS.
LICENCIATURA EM GEOGRAFIA.
DISCIPLINA: ELEMENTOS DE CLIMATOLOGIA

Professor: Milton da Veiga
Acadêmico: DelmirFernandes
Data: 29/04/2011

2 - Aula à distância: Assistir documentário de Al Gore "Uma verdade inconveniente" e elaborar resenha.

"UMA VERDADE INCONVENIENTE"

A ocorrência de fenômenos naturaisextremos vem nos dando sinais de que algo incomum está acontecendo na natureza. Estamos vivenciando uma época de intensas ondas de calor em todo o mundo, de tempestades, secas e furacões cada vezmais severos, assim como o aumento de epidemias e a extinção de inúmeras espécies. Esses fenômenos têm sido apontados como conseqüência da mudança do clima na terra.
No filme “Uma VerdadeInconveniente: o que devemos fazer (e saber) sobre o aquecimento global” dirigido por Davis Guggenheim e apresentado pelo ambientalista e vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore, o aquecimento global e suasconseqüências são retratados de forma realista. De caráter informativo e ao mesmo tempo impactante, o filme é exibido em forma de um documentário. são apresentados dados incontestáveis sobre a criseclimática provocada pela ação do homem no planeta. Com base em pesquisas realizadas por especialistas e instituições de renome, e compilando dados e exemplos no mundo inteiro, Al Gore produz uma obraeficaz de alerta sobre o aquecimento global. Narra também parte de sua trajetória de vida, focando os pontos chave que o fizeram voltar a atenção para o ambiente.
O aquecimento global é causado pelaintensificação do efeito estufa que, por sua vez, é conseqüência do excesso da concentração de determinados gases na atmosfera, os chamados gases de efeito estufa, dentre eles o dióxido de carbono, ometano e o óxido nitroso. A principal fonte desses gases tem sido atribuída particularmente à queima de combustíveis fósseis.
No documentário Al Gore tenta sensibilizar as pessoas para a questão...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • protocolo de kyoto
  • Protocolo de kyoto
  • Protocolo de Kyoto
  • Protocolo de Kyoto
  • Protocolo de kyoto
  • Protocolo de Kyoto
  • Protocolo de kyoto
  • Protocolo de kyoto

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!