Prostatectomia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (747 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Prostatectomia

Câncer da próstata vamos esclarecer algumas dúvidas?

Câncer é uma palavra alarmante, assustadora e impressionante. Com isso,muitos homens amedrontam-se ao terem sintomasprostáticos, imaginando ser um tumor grave. Por mais que na maioria dos casos esse medo é infundado, a verdade é que o câncer da próstata é muito comum.Principalmente acima dos 50 anos.

Mesmosendo uma forma de cancêr tratavel, ele pode ser fatal ( como qualquer outro ) caso nao seja tratado de imediato. Por isso, a importancia de estar sempre realizando o exame urol´gico. Pois, esse tipo decancer cresce lentamente e pode não causar grandes danos, especialmente em homens idosos, ou seja, muitas vezes nao é sintomatico.

Como ele é diagnosticado?

A diferença entre o câncer dapróstata e o crescimento benigno da prostáta (HBP) é que o câncer pode crescer para fora da próstata nos tecidos vizinhos e também pode espalhar-se para outras partes do corpo (mestástases),particularmentepara os ossos, causando dores e mesmo fraturas.



O urologista pode suspeitar que há um tumor em sua próstata se ela parece dura ou irregular ao toque ou se seu PSA sanguíneo estáparticularmente elevado.

Por que tem que ser feito o toque?



Porque é a melhor maneira de encontrar altarações perceptiveos e concretas na prostata, pois qualquer rigidez, qualqueredema, pode ser percebido pelo toque e que, muitas vezes é mascarada pelo ecografia.

Como ele é tratado?

Remover ou destruir um crescimento canceroso vai curar a doença, desde que elanão se tenha espalhado, metastase.

Como é a cirurgia de retirada de prostata?

Esta operação consiste na remoção de toda a glândula prostática e as vesículas seminais, retira-se tudo eentão a uretra é reconectada à bexiga. O canal aferente, por onde sobem os espermatozóides muitas vezes são ligados a bexiga. Impedindo a ejaculação.

A prostatectomia radical envolve a...
tracking img