Propriedades

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (286 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
propriedade que produz alimentos orgânicos no ES
A Assembleia Legislativa (Ales) sedia até amanhã (1) uma exposição de produtos orgânicos. O evento integra a 8ª edição da Semanade Alimentação Orgânica no Espírito Santo e um dos objetivos da exposição é divulgar os pontos de vendas de orgânicos, para incentivar e facilitar o consumo, além de informar sobreseus benefícios ambientais, sociais e nutricionais, e estreitar a relação entre os produtores rurais e os consumidores da área urbana.
Os pontos de vendas, espalhados por todoEstado, contam com mais de 70 itens. São frutas, hortaliças, grãos, bolos e biscoitos à disposição do consumidor que busca uma vida mais saudável e produtos ecologicamente responsáveis.O agricultor de Santa Maria de Jetibá, Valdemar Fleger, que há 26 anos cultiva alimentos orgânicos, afirmou que a exposição visa “divulgar o produto orgânico, que apesar de estarhá mais de três décadas no mercado, ainda é pouco conhecido e valorizado.”
A agricultura orgânica é um processo produtivo no qual não são usados agrotóxicos, adubos químicos ousubstâncias sintéticas que agridam o meio ambiente e a saúde. O cultivo de alimentos orgânicos é feito através do uso responsável do solo, da água, do ar e dos demais recursos naturais.“A agricultura orgânica não produz somente alimentos, mas também produz água e ar de qualidade. Todo o sistema da agricultura orgânica contribui para a qualidade desses três itensimportantíssimos”, explicou Valdemar.
O Brasil já ocupa posição de destaque na produção mundial de orgânicos. No ES são produzidas cerca de 2500 toneladas por mês de produtosorgânicos. São 200 propriedades certificadas, que ocupam cerca de 4.500 hectares de terra, segundo os dados da Secretaria de Estado da Agricultura (Seag).

Julia Legnani 2°A
tracking img