Propaganda infantil

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1018 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA “PAULA SOUZA”
ESCOLA TÉCNICA POLIVALENTE DE AMERICANA



Adrielle Rodrigues Basanella
Bianca Iupi Modesto
Letícia Lemos Alves
Mylena Spinelli Kuraim
Natália Maia
Rebecca D’Artibale Marrafon







A PROPAGANDA NO CONTEXTO INFANTIL:
Análise do modo como o público infantil, de dois a sete anos, pode ser influenciado e também transmitir apropaganda para outras crianças.











Americana
2012
Adrielle Rodrigues Basanella, 01
Bianca Iupi Modesto, 04
Letícia Lemos Alves, 21
Mylena Spinelli Kuraim, 27
Natália Maia, 28
Rebecca D’Artibale Marrafon, 30
3ºG



A PROPAGANDA NO CONTEXTO INFANTIL:
Análise do modo como o público infantil, de dois a sete anos, pode ser influenciado e também transmitir a propagandapara outras crianças.



Trabalho apresentado aos professores da ETEc Polivalente de Americana do Centro “Paula Souza”, como exigência para a avaliação do componente curricular Projeto Técnico Científico do terceiro ano do Ensino Médio.
Orientadores: José Francisco Aparecido Gotardo e Roney Staianov CaumAmericana
2012

AGRADECIMENTOS


Agradecemos primeiramente a Deus, por nos ter guiado e iluminado em cada decisão a ser tomada.
Aos orientadores José Francisco Aparecido Gotardo e Roney Staianov Caum, que nos ajudaram a fazer e a concluir nosso projeto com paciência e dedicação.
Aos alunos que colaboraram e responderam o questionário.
Aos nossos pais que nos deram a vida e trabalhamdando-nos a oportunidade de estudar, e são sem dúvida a base de toda a nossa formação e aos nossos irmãos que nos auxiliaram.
Aos nossos amigos que nos incentivam e apóiam na jornada da vida."Sufoca-se o espírito da criança com conhecimentos inúteis."
Voltaire
RESUMO





Atualmente as crianças têm ganhado espaço no mercado consumidor pelo poder de convencimento que exerce sobre as compras da família, portanto, têm sido alvo de publicitários que utilizam recursos na propaganda, por exemplo, na televisão ela é transmitida em horáriosestratégicos, com cores, efeitos especiais e crianças como atores para atrair o público infantil, aproveitando-se da falta de senso crítico e a dificuldade que esse público tem de distinguir a fantasia da realidade, tornando-se fácil de persuadir. Devido a todo esse foco às crianças, foi criado o projeto de lei que pretende regulamentar e proibir a publicidade agressiva voltada ao público infantil. O segundoparágrafo do Artigo 37 do Código de Defesa do Consumidor - Lei 8078/90, diz que qualquer publicidade que incite à violência, se aproveite da deficiência de julgamento e experiência da criança ou que seja capaz de mudar o comportamento do consumidor é abusiva e proibida. Para analisar o modo como o público infantil, de dois a sete anos, pode ser influenciado e também transmitir a propaganda paraoutras crianças, realizou-se o levantamento da base teórica conceitual e pesquisa de campo com aplicação de questionário aos alunos da ETEc Polivalente de Americana, onde se observa que grande quantidade dos alunos já comprou brinquedos após ver uma propaganda infantil acreditando nos efeitos mostrados nela. Essas compras de brinquedos foram realizadas, não devido apenas as propagandas de brinquedostransmitidas na televisão, mas também sob influência dos amigos da escola que possuíam o brinquedo e a exposição do mesmo nas vitrines das lojas. Os alunos entrevistados acreditam que as propagandas infantis influenciam as crianças devido aos recursos de marketing utilizados nelas, tornando as crianças mais consumidoras e, consequentemente, gerando um consumo exagerado de brinquedos, já que...
tracking img