Projeto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (591 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Fundado, em 20 de junho de 1952, como órgão de promoção na conjuntura das políticas de desenvolvimento econômico desenhado no Plano SALTE, o BNDES vem financiando os grandes empreendimentosindustriais e de infraestrutura tendo marcante posição no apoio aos investimentos na agricultura, no comércio e serviço e nas micro, pequenas e médias empresas, e aos investimentos sociais, direcionados paraa educação e saúde, agricultura familiar, saneamento básico e ambiental e transporte coletivo de massa.
O BNDES é um órgão ligado ao Ministério do Desenvolvimento Indústria eComercio Exterior e tem como finalidade apoiar empreendimentos que cooperem para o desenvolvimento do Brasil. Desta ação resultam a melhoria da competitividade da economia brasileira e o aumento daqualidade de vida da sua população.
O apoio do BNDES à indústria tem sido fundamental para desenvolver, aumentar e diversificar as fontes de recursos no país e no exterior, além de acendera economia e gerar empregos e renda. As atuações do Banco para instigar o crescimento industrial do país visam dar conta de três grandes desafios: expandir a capacidade produtiva da indústria e dosetor de serviços; aumentar as exportações; e elevar a capacidade de inovação, fator essencial para o crescimento em um mundo globalizado.
Para o BNDES alcançar clientes potenciais portodo o território nacional, grande parte de suas operações são realizadas de forma indireta, através de parcerias com uma ampla rede de instituições financeiras credenciadas que cobre todo oterritório brasileiro. A maioria dos bancos brasileiros faz parte desta rede e, portanto, são credenciadas as operações com as linhas de financiamentos do BNDES.
Os financiamentos sãofeitos com previa solicitação as instituições financeiras ou diretamente ao BNDES. As linhas de financiamento tem por objetivo expandir a base exportadora, são oferecidas linhas de financiamento...
tracking img