Projeto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2699 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
OBJETIVO GERAL

Buscar melhoria da qualidade do ensino, dando ênfase ao processo ensino aprendizagem tentando resgatar os valores da escola e assim melhorar a qualidade de vida e as relações humanas, que venha trazer diretrizes gerais, visando nortear as ações da escola, garantir o processo coletivo de participação e decisão, incluindo explicitamente o ensino de valores e o desenvolvimento deatitudes no trabalho escolar significa intervir de forma permanente e sistemática, solidariedade e pela reciprocidade, ultrapassa o egocentrismo. Só então poderá rever maduramente os valores herdados e estabelecer proposta de mudança.

ESPECÍFICO

● Privilegiar ações, facilitadoras de proposta pedagógica que institua neste espaço a formação continuada dos professores do AEE.
● Desenvolverprogramas e projetos a que venha proporcionar a qualificação profissional com possibilidade de vida, trabalho e constituição de sujeitos cidadãos no campo.
● Proporcionar o interesse nas reuniões de pais a importância de estimular alguns comportamentos; para resgatar valores, atitudes, como fator de formação e transformação.

JUSTIFICATIVA

Este trabalho irá contribuir para a formação de umaescola futuramente comprometida com uma educação de qualidade, visando num processo organizacional de tarefas e participação dos membros que deverão está inserido na mesma para a construção do projeto político pedagógico que é a peça fundamental de cada instituição.
A educação é fundamental no processo de desenvolvimento das pessoas, consequentemente da sociedade, o que vem sendo enfatizado maisainda, no despertar desse novo milênio, que aponta para a necessidade de se construir uma escola voltada para os valores dos cidadãos conscientes de sua real importância na construção desse conhecimento mediante o envolvimento de todos os autores do processo educacional, de modo que o aluno seja sujeito de sua própria história com autonomia para modifica-la e atuar só ela. Cabe à escola comoinstancia formadora de opinião e socialização do conhecimento, oferecer condições que permitam ao educando ter acesso ao conjunto de conhecimento socialmente elaborados e conhecidos como necessários ao exercício da cidadania, educação integral em conhecimentos, aptidões e valores morais em todas as áreas da vida pessoal, familiar, social e profissional.
Para Veiga (2005) “Construir um projeto pedagógicosignifica enfrentar o desafio da mudança e da transformação, tanto na formação como escola organizada seu processo de trabalho pedagógico, como gestão que é exercida pelos interessados”.
A construção do projeto neste contexto não é vista sob a ótica da mera formalidade burocrática e legalista, mas, sim como instrumento legítimo, com intenções e propósitos, distribuições de competências, prazos,como forma de operacionalização concreta, na busca da efetivação de todas as ações propostas.

Tendo total consciência das principais situações problemáticas, visualizando um novo paradigma a ser construído no sentido de atender as necessidades da comunidade escolar, precisamos nos despir de velhas amarras e devemos abraçar profundamente estas novas necessidades, para se chegar a umdesenvolvimento mais sólido do processo ensino aprendizagem aconteça com a participação da família, do corpo docente, dos discente, comunidade externa e a equipe de apoio democraticamente respeitando as ideias e opiniões sobre o assunto abordado para que seja exigido dos profissionais da educação habilidades muito mais complexas do que as visualmente usadas na qualificação profissional que se conhece,precisamos estar em constante inovação, sempre atualizados para que possamos responder as expectativas desejadas.
Vale ressaltar que este projeto é um processo em permanente construção e, por sua característica dinâmica estará em constante redimensionamento e retro alimentação de suas ações, e pretende promover reflexões interpessoais democráticas no convívio escolar pautado no dialogo e na resolução...
tracking img