Projeto social-plantar para colher bons frutos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1383 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
CENTRO UNIVERSITÁRIO UNISEB INTERATIVO COC

SARA BARBOSA FIORAVANTI

PLANTAR HOJE PARA COLHER BONS FRUTOS AMANHÃ

Santa Rita do Passa Quatro

2011

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNISEB INTERATIVO COC

SARA BARBOSA FIORAVANTI

PLANTAR HOJE PARA COLHER BONS FRUTOS AMANHÃ

Trabalho da disciplina Projetos de InvestigaçãoPrática II, para avaliação do modulo 7.2 do curso de Serviço Social em 6 de junho de 2011.

Orientadora: Prof. Me. Tatiane Patricia Cintra.

Santa Rita do Passa Quatro

2011

PLANTAR HOJE PARA COLHER BONS FRUTOS AMANHÃ

Ínicio- 06/06/2011

Instituição- Instituto Fioravanti de Responsabilidade Sustentável

Responsável- Sara Barbosa Fioravanti

Endereço-Rua Luiz Marchi, 19

Cidade- Santa Rita do Passa Quatro- SP

CEP- 12345000

Telefone-33382122

CNPJ- 49.000.000-00

JUSTIFICATIVA:

O município de Santa Rita do Passa Quatro, distante à 241 km da capital do estado de São Paulo, com uma população de 26444 habitantes, recenseamento de 2010 com uma área de 754,0 km, com densidade demográfica de 35,09 hab/km apresenta um crescimento debairros populares, com famílias em sua maioria de baixa rendimento econômico, um grande numero de desempregados e com muitos filhos, com um déficit em preparação e capacitação para jovens e adultos. Este projeto pretende oferecer novas oportunidades a estas famílias e aos seus jovens, contribuir para a melhoria do meio ambiente, oferecer socialização e cultura, a integração entre os órgãos públicose a instituição responsável pelo projeto e ainda à operacionalização do Estatuto da Criança e do Adolescente, quanto a medidas sócio-educativas e da sua aplicabilidade. A formulação das políticas públicas, o controle das ações e o atendimento a crianças e adolescentes devem contar com a participação da sociedade civil.

OBJETIVOS :

OBJETIVO GERAL:

Orientar e fortalecer os vínculos entreos envolvidos e a comunidade, visando a melhoria na qualidade de vida, fortalecendo o grupo familiar com vistas a inclusão social, prevenindo a violência. O projeto oferece aulas teóricas sobre técnicas de cultivo de hortas, jardins, plantas ornamentais, qual a melhor época de plantio das várias espécies que serão usadas, já nas aulas práticas além do aprendizado de plantio será ensinado comoaproveitar sobras de cascas e alimentos, para está terra ser usada como adubo orgânico.

OBJETIVO ESPECÍFICO:

1.- Desenvolver entre os participantes o desejo de conhecer formas de plantio de sementes, mudas, manejo, a época de plantio, como colher, uso correto da água usada na irrigação do solo, técnicas de gotejamento, armazenamento de produtos;

2.- Cultivo de hortas, práticas dejardinagem, técnicas para elaboração de decoração ambiental;

3.- Orientar sobre as vantagens da produção de produtos orgânicos para saúde e benefícios que serão atrelados a esta produção e com isso minimizar os problemas ambientais, proporcionando melhores condições de vida, promovendo mudanças de hábitos;

4.- Preparar o jovem, oferecendo condições de conhecimento e aprendizado para omercado de trabalho.

5.- Oferecer a criança e ao jovem participante do projeto, ambiente com recreação, boa alimentação, orientação e responsabilidade para um futuro melhor.

PÚBLICO ALVO:

O projeto visa beneficiar inicialmente 50 (cinqüenta) crianças e adolescentes com idade de 7 a 14 anos cursando ensino fundamental e adolescentes a partir de 14 anos cursando o ensino médio, com histórico deevasão escolar e pequenas infrações.

PARCERIAS:

✓ Prefeitura Municipal de Santa Rita do Passa Quatro;

✓ Cozinha Piloto;

✓ Secretária do Meio Ambiente;

✓ Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

✓ Conselho Tutelar;

✓ Viveiro de Mudas e Sementes do Pedrinho;

✓ Super Mercado Toquinho;

✓ Agro Pecuária Barbosa;

✓...
tracking img