Projeto social / objetivos do milenio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (378 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE DO VALE DO RIO DO SINOS

Conhecendo Projetos Sociais Existentes e os Objetivos do Milênio

A organização das Nações Unidas, diante dos gigantescos problemas mundiais, estabeleceu 8Objetivos do Milênio, que no Brasil foram chamados de 8 Jeitos de Mudar o Mundo.
Consultando e conhecendo os objetivos me dei conta de quanto são difíceis de serem atingidos, pois dependem de diversosfatores, ações e investimentos para terem sucesso.
Falaremos sobre o Objetivo 7- Qualidade de Vida e Respeito ao Meio Ambiente, pois me chamou a atenção sua complexibilidade e a sua importância paratornar o mundo mais sustentável.
Cerca de 1 bilhão de pessoas ainda não tem acesso a água potável. Apesar de que nos últimos 20 anos, quase o mesmo número de pessoas ganharam acesso a água bem comoao saneamento básico. Mesmo sendo essenciais para a qualidade de vida humana a água e o saneamento, milhões de pessoas sofrem sem as condições mínimas de habitação.
Este objetivo tem como metas odesenvolvimento sustentável, reduzir a perda da diversidade biológica, e aumentar a proporção da população com acesso a água potável e esgotamento sanitário.
Pesquisando sobre empresas privadas quepromovem ações em prol dos Objetivos do Milênio, a que mais se destaca, tendo projetos e ações cadastradas para cada um dos 8 objetivos é a Unimed Porto Alegre, que contribui com o desenvolvimento dascomunidades onde está inserida, apoiando projetos e ações sociais com recursos, conhecimento e trabalho voluntário dos colaboradores.

O projeto que abrange o objetivo Qualidade de Vida e Respeito aoMeio Ambiente, da Unimed é o uso racional do papel, pois é apontado como uma das principais soluções para a redução do impacto causado pelo homem sobre o meio ambiente. Pensando nisso, em maio de 2008a Unimed Porto Alegre lançou o Via Fácil (Programa de Adesão à Correspondência Eletrônica- Unimed Porto Alegre). Desde então, mais de 2.400 médicos cooperados aderiram ao projeto e estão recebendo...
tracking img