Onu objetivos do milenio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 18 (4433 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Sumário
1 Introdução 5

2 Justificativa da escolha do cliente 6

3 Planejamento 7

3.1 Cliente 7

3.1.1 Breve histórico do cliente 7

3.2 Serviço a ser anunciado 10

Objetivos do Milênio. 10

3.2.1 Descrição 10

3.2.2 Características/Aplicação/Funções/Utilidade 11

3.2.4 Praça 12

3.2.5 Promoção 12

3.3 Problema de comunicação 14

3.3.1Resultado esperado com a comunicação 14

4 Mercado 15

Ambiente Externo – Variáveis Incontroláveis 15

5 Concorrência 18

6 Análise Swot 20

7 Público-alvo 21

8 Posicionamento 21

9 Objetivos de comunicação 22

10 Criação 22

11 PEÇAS 24

12 TABELA MÍDIA 24

13 TABELA DE PRODUÇÃO 26

14 RESUMO DE INVESTIMENTOS 28

1 Introdução

Os objetivos do milênio foram propostos pelaONU como metas a serem atingidas pelos países envolvidos até 2015, sendo elas:

1- Acabar com a fome e a miséria;

2- Educação básica de qualidade para todos;

3- Igualdade entre os sexos e valorização da mulher;

4- Reduzir a mortalidade infantil;

5- Melhorar a saúde das gestantes;

6- Combater a AIDS, a malária e outras doenças;

7- Qualidade de vida erespeito ao meio ambiente;

8- Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento.

Com o objetivo de despertar a população em geral à existência dos objetivos do milênio, será desenvolvida uma campanha publicitária que estimule o sentimento de solidariedade a cada um dos objetivos.
A UNPE é o órgão da ONU responsável pelo desenvolvimento, sendo uma rede que atua globalmente e está presente em mais de150 países. Por isso, a campanha deseja atingir o maior numero de lugares possíveis, utilizando da internet como principal meio de veiculação.
Um projeto coerente e com metas pré-definidas são essenciais para se obter resultados. Por isso cada objetivo do milênio será explicado individualmente, sendo que cada peça trará um objetivo diferente.
Com toda a estratégia de planejamento, a PNUD, quejá tem uma imagem reconhecida e séria no mundo, mostrará a preocupação para que todos os setores saibam da importância de fazer a sua parte.
Foi pensado nisso por geralmente a população coloca a culpa dos problemas nos setores públicos, sem pensar que apesar do governo ter que fazer a parte dele, a população precisa fazer a parte dela também, assim como o terceiro setor.
Baseados em informaçõessérias e sólidas, pretendemos alcançar os resultados almejados pela ONU.

2 Justificativa da escolha do cliente

Nessa etapa da faculdade, tivemos oportunidade de escolher o cliente que assina a campanha que criamos. Tendo em mente a realidade atual que vivemos, o grupo decidiu por optar por um cliente que tivesse um bom conteúdo, mas de fraca divulgação.

O reconhecimento daONU e a confiabilidade do PNUD fazem com que a escolha do cliente seja de suja importância ao trabalho.
Além disso, os objetivos do milênio tem carência de conhecimento da sociedade, ou seja, a população em geral não tem acesso às informações concernentes aos Objetivos do Milênio. A publicidade existente não é eficaz em disseminar as metas da ONU. Tendo isso em vista, uma campanha pode ajudarna propagação dessa mensagem importante.

Por pedido da representante da ONU que entrevistamos, quando o trabalho estiver concluído vamos enviar todo o material ao PNUD, e esperamos que possa ajudar de qualquer forma que seja.

3 Planejamento

3.1 Cliente

Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD)

3.1.1 Breve histórico do cliente

O Programa das Nações Unidas parao Desenvolvimento (PNUD) é a rede global de desenvolvimento da Organização das Nações Unidas, presente em 166 países. Seu mandato central é o combate à pobreza. Trabalhando ao lado de governos, iniciativa privada e sociedade civil, o PNUD conecta países a conhecimentos, experiências e recursos, ajudando pessoas a construir uma vida digna e trabalhando conjuntamente nas soluções traçadas pelos...
tracking img