Projeto para educ. infantil

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (946 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Projeto: Nossas Atividades Especiais

Turmas: JARDINS A e B

Duração: Esse projeto acontecerá durante todo o ano letivo.

Justificativa:

Levando em conta a grande quantidade de atividadesde: letramento, numeramento, atividades plásticas, de expressão corporal (música e dança), de jogos necessários para o desenvolvimento de habilidades importantes foi preciso um planejamento quecontemplasse de maneira que abrangesse tanto a livre expressão quanto as atividades voltadas para compreensão e interpretação de tema específico. Também existe a necessidade de trabalhar as datascomemorativas de relevância para o contexto da escola e das crianças, bem como oportunizar um projeto “respiradouro” entre os projetos em desenvolvimento.
Nessa busca usaremos como norte para os planejamentosos objetivos referentes aos eixos de trabalho do Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil nos âmbitos de experiência da Formação Pessoal e Social e Conhecimento de Mundo e outrosobjetivos que surgirem ao longo da caminhada vindos das realidades e tempos do projeto e da análise, reflexão, estudo e sistematização dos educadores. Em virtude do que foi dito anteriormente, justificoeste projeto.

Objetivo geral:

Oportunizar aos alunos vivências plásticas, de letramento, numeramento, de expressão corporal, de ludicidade através de jogos e de discussão e descobertas dasdatas comemorativas trabalhadas ao longo do ano.

Objetivos específicos:

No âmbito de experiência: Formação Pessoal e Social

Objetivos do eixo de trabalho que favorece os processos de IDENTIDADEE AUTONOMIA

• Ter uma imagem positiva de si, ampliando sua autoconfiança, identificando cada vez mais suas limitações e possibilidades, e agindo de acordo com elas;

• Identificar e enfrentarsituações de conflitos, utilizando seus recursos pessoais, respeitando as outras crianças e adultos e exigindo reciprocidade;

• Valorizar ações de cooperação e solidariedade, desenvolvendo atitudes...
tracking img