Projeto integrado

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2110 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de fevereiro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1 INTRODUÇÃO

Devido à rapidez com que as mudanças ocorrem atualmente, há o constante desafio da competitividade, portanto, é preciso tirar proveito das ferramentas de planejamento para que os negócios sejam administrados de forma eficiente.
A necessidade de planejar, analisar e avaliar todos os passos envolvidos num empreendimento é vital para o sucesso do negócio.
O objetivo dessetrabalho é elaborar um plano de negócio para abertura de uma loja virtual para vendas de até dez produtos por dia, chamada DECORAR ONLINE. Um plano de negócios serve para descrever os objetivos de um negócio e os respectivos passos para a sua realização, é uma proposta ou um plano de ação para iniciar um negócio.
Com o passar do tempo o medo de comprar via internet vem diminuindo, pelo fato de existiremvárias alternativas para pagamento, como por exemplo, pagar o produto no momento do recebimento, diante disso, vem aumentando o número de pessoas que usam esse serviço à medida que surgem novas formas de segurança envolvidas nesse processo.
A justificativa para a escolha desse empreendimento se deu pelo crescimento da penetração da internet junto à população e a preocupação dos consumidores,tanto com relação à redução de seus custos, medo da violência urbana, como também a economia de tempo. Sendo assim, surgiu a idéia de abrir um negócio, via Internet, vendendo peças para decoração fazendo uso de um plano de negócios que serve como instrumento adequado para aplicar e gerar benefícios de curto e longo prazo.

2 PLANO DE NEGÓCIOS

De acordo com o professor e consultor da FundaçãoDom Cabral, Fernando Dolabela citado por Burgardt (2007): "O plano de negócio é descrever a missão, objetivos, processo operacional, plano de marketing e plano financeiro para viabilizar seu negócio",
Fazer compras via internet é uma boa alternativa para aquelas pessoas que não têm tempo para percorrer lojas e que preferem escolher seus produtos sem precisar sair de casa ou escritório. Aestrutura para montar esse tipo de comércio eletrônico, que irá vender até dez produtos ao dia, é relativamente baixo, pois apenas uma pessoa irá cuidar do processo que envolve o pedido de compras, utilizando um serviço terceirizado para entregas. Assim, essa é uma boa oportunidade para entrar num negócio com um investimento que está compatível com o capital inicial do empreendedor e que tem um mercadopromissor. Antes de iniciar o empreendimento foi realizado um planejamento com o objetivo de organizar as idéias e a viabilidade do negócio.

2.1 PRODUTOS E SERVIÇOS

Os produtos oferecidos são de decoração para o lar, escritório, consultório etc. As vendas serão realizadas via Internet, com exposição dos produtos em um site personalizado. A entrega dos produtos para os clientes ocorreráatravés de uma empresa terceirizada.

2.2 DEFINIÇÃO DO NEGÓCIO

No site da empresa estarão expostos à venda os produtos com seus respectivos preços, esses produtos como dito, anteriormente, serão de decoração tanto para o lar como para escritório, consultório etc. A empresa trabalhará apenas em uma capital, a cidade de João Pessoa e trabalhará em parceria com um serviço de entrega. Após a escolha doproduto o cliente entra em contato via e-mail com o vendedor e passará todas as informações necessárias para o recebimento do produto. O próximo passo será o envio do produto que será feito por uma empresa terceirizada. No ato do recebimento, o cliente efetuará o pagamento à empresa encarregada da entrega do produto, e esta repassará ao gerenciador do negócio.

2.4 O MERCADO E O PÚBLICO-ALVOO grande número de computadores de uso profissional e doméstico fez surgir uma nova forma de compras e vendas no mundo inteiro. A tendência é que esse mercado cresça cada dia mais, devido ao fato de que as pessoas, nos dias atuais, têm pouco tempo para percorrer lojas, o que implica economia de tempo e dinheiro.
Este empreendimento está direcionado para o público-alvo que são os usuários de...
tracking img