Projeto estagio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1510 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 1
2 TEMA 2
3 PROBLEMA 3
4 HIPÓTESE 4
5 OBJETIVO GERAL 5
5.1 OBJETIVOS ESPECÍFICOS 5
6 JUSTIFICATIVA 6
7 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA 7
8 DESENVOLVIMENTO 8
8.1 PLANO DE AULA DO 1°ANO 8
8.2 PLANO DE AULA DO 2° ANO 09
8.3 PLANO DE AULA DO 3° ANO 10
8.4 PLANO DE AULA DO 4° ANO 11
8.5 PLANO DE AULA DO 5°ANO 12
9 CRONOGRAMA 13
10 REFERÊNCIA 14
11ANEXO....................................................................................................15


































1 INTRODUÇÃO


O Estágio Supervisionado é parte importante e imprescindível da formação do profissional, pois é o momento que se pode refletir e atuar no campo profissional, com a supervisão de outros profissionais já formados e comexperiência suficiente para discussão e orientação.
Mais do que uma experiência prática, é uma oportunidade para reflexão sobre os saberes trabalhados durante o curso de graduação, pois visa fortalecer a relação entre teoria e prática, baseado no princípio de que o desenvolvimento de competências profissionais implica em utilizar conceitos adquiridos na vida acadêmica, para que a formação sejacompleta.
Este projeto tem a finalidade de apresentar e orientar as práticas de estágio, apresentando os objetivos, levantamento de hipótese, tema, problema e os planos de aula das regências.




2 TEMA


É por meio do Estágio Supervisionado que a teoria e prática se concretizam. No estágio, a aluna-estagiária treina o seu papel, onde a sua identidade profissional é gerada, construída eelaborada.
3 PROBLEMA

Qual a importância de realizar Estágio Supervisionado, no curso de Pedagogia, no Ensino Fundamental I ?


4 HIPÓTESE


Pretende-se no Estágio Curricular Supervisionado, proporcionar à aluna-estagiária o primeiro contato com a rotina escolar do Ensino Fundamental I, propiciando a ligação entre teoria e prática.
5 OBJETIVO GERAL

Refletir sobre o dia a diaescolar, analisando os pressupostos teóricos estudados e sua prática, possibilitando uma postura crítica.







5.1 OBJETIVOS ESPECÍFICOS


- Elaborar o Projeto de Estágio.
- Realizar o estágio curricular Supervisionado.
- Promover a integração dos estudos acadêmicos às práticas sociais.
- Viabilizar a integração entre a teoria e a prática, com momentos de análise e reflexão sobre assituações reais encontradas no espaço da sala de aula.
- Manter a aluna-estagiária em permanente contato e reflexão sobre a realidade do mundo do trabalho em que será inserida profissionalmente.
- Elaborar o Relatório de Estágio.


6 JUSTIFICATIVA


É através do Estágio Curricular Supervisionado que o saber fazer e o saber teórico se concretizam. No estágio a aluna-estagiária treina oseu papel profissional, onde a sua identidade profissional é gerada e construída.
Por meio da prática vivenciada no Estágio Curricular Supervisionado a aluna-estagiária pode refletir teoria e prática, bem como analisar o espaço escolar frente aos estudos acadêmicos.
O público-alvo do Estágio Curricular Supervisionado será o Ensino Fundamental I.

7 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA


Arealização do Estágio Supervisionado é uma atividade curricular obrigatória, prevista no currículo dos cursos de Licenciaturas Plenas e outros previstos no artigo 44º e incisos I, II, III, IV (cursos sequenciais, de graduação, de pós graduação, e de extensão) em consonância com a Lei 9394/96 de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, consta ainda em seu artigo 82: “Os sistemas de ensino estabelecerão asnormas para realização dos estágios dos alunos regularmente matriculados no ensino médio ou superior em sua jurisdição.” e também de acordo com o Currículo do curso de Pedagogia da FAMEC (Faculdade Metropolitana De Curitiba).
O Estágio Supervisionado é uma atividade de aprendizagem profissional, de caráter obrigatório, que deverá ser proporcionada à acadêmica pela participação em situações...
tracking img