Projeto de investimento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 37 (9005 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução

Entre economistas e financeiros, a expressão “projecto” é geralmente entendida como um conjunto sistematizado de informações destinado a fundamentar uma decisão de investimento. Ou seja, não se trata de uma descrição do investimento em si, mas de uma análise com vista a apurar se este é ou não uma aposta válida à priori.

Um projecto é, acima de tudo, um objecto de análise quepermite tirar conclusões e diagnosticar as vantagens e desvantagens de um investimento, determinado se vale ou não a pena avançar com a concretização dessa ideia.

Nós, como alunas da licenciatura do curso de Contabilidade e Auditoria, para a disciplina de Programa e Avaliação de Projectos de Investimento, resolvemos elaborar um projecto relativo à criação de uma empresa de turismo aéreo na BeiraInterior isto é, a Empresa Turística e Paisagística Núcleo Estrela, Lda.

Na elaboração deste projecto fomos confrontadas com diversas dificuldades, que proporcionaram alguma demora na procura do seu esclarecimento, pois a nossa empresa é a pioneira nesta área no nosso Distrito, devido ao facto de todas as outras existentes a nível nacional se encontrarem situadas noutros Distritos. Todas essasempresas foram contactadas para esclarecimentos mas, nem de todas obtivemos resposta, tornando assim, o projecto mais difícil na sua realização.

A E.T.P. Núcleo Estrela, Lda está inserida no turismo aéreo e tem como função efectuar viagens de helicóptero pela Beira Interior, isto é, parte do aeródromo de Pinhanços, situado em Seia e sobrevoa a cidade de Seia, a Vila de São Romão, a aldeia doSabugueiro, sobe ao ponto mais alto de Portugal, Torre, e desce passando por Manteigas e outras lindas Vilas até Almeida depois de visualizarmos bem Almeida e passarmos por Linhares voltamos ao aeródromo de Pinhanços.

Em relação à nossa empresa, E.T.P. Núcleo Estrela, Lda, é importante referir que o seu público – alvo são os turistas, ou seja, trabalhamos para o mercado do turismo. Com isto, aactividade de Política Global de Comunicação vai ser praticada para todos os habitantes de Seia, Beira Interior, Portugal e estrangeiro.
Deste modo, o projecto encontra-se dividido em 4 partes. A primeira parte menciona a apresentação e caracterização da empresa. Na segunda parte é efectuado o estudo de mercado no qual se analisaram os questionários realizados. A terceira parte indica todos oselementos necessários à constituição da empresa, na quarta e última parte é feita a análise económico-financeira do projecto de onde se vão retirar todas as conclusões necessárias.

Esperamos que este trabalho seja o mais conclusivo possível a fim de se obter um resultado positivo ou negativo.






























[pic]



1. Apresentação e Caracterizaçãoda Empresa



1.1 – Introdução

A Empresa Turística e Paisagística Núcleo Estrela, Lda, situada na Catraia de São Romão – Seia, têm como principal função a elaboração de viagens de turismo aéreo pela Beira Interior afim de mostrar esta bela zona do País a todos aqueles que a desejarem conhecer.
Após um estudo aprofundado da zona a E. T. P. Núcleo Estrela, Lda, escolheu aqueles que na suaopinião seriam os locais de maior beleza, prestígio e história para dar a conhecer, elaborando assim um roteiro magnífico originando uma viagem cheia de surpresas.
O local de partida para esta aventura é o Aeródromo de Pinhanços.

Para que toda a viagem corra bem são necessários muitos estudos e preparações, tal como funcionários com qualificações adequadas às funções que vão efectuar. Assim paraque tudo corra bem a empresa elaborou as várias etapas a percorrer.


1.2 - Duração e preparação da viagem

A viagem tem a duração de 1hora e 30 minutos, e vai ser realizada pelo percurso já delineado pela empresa.
Para controlo da empresa são feitos os cálculos de distância com base num mapa devidamente preparado para o efeito. O mapa tem as áreas que cada aeródromo abrange, para que...
tracking img