Projecto de investimento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1308 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
PROJECTO DE EXPANSÃO EM MOÇAMBIQUE COM NOVO RAMO EM BEIRA

MOÇAMBIQUE COFRAGEM E ANDAIMES

REPRESENTANTE;
Paulo Moço
Cell – 84 3212840
Fixo – 21730303
Fax – 21730305
Email - paulomoco@rushtail.net
Endereço – Matola, Estrada Nacional No. 4, CMC (Nos próprios escritórios da CMC)

RESUMO DO PROJECTO
PROJECTO
Novo ramo da Moçambique Cofragem e Andaimes em Beira
TIPO DE PROJECTOExpansão
SECTOR DE ACTIVIDADE
Industria – Construção Civil, (Indirecta)
LOCALIZAÇÃO
Rua 25 de Julho No. 974, Bairro das Mangas (Lado industrial), Beira, Dondo, Sofala
Terreno com 2,150m2, vedado com murro de alvenaria e 2 dependências.
Zona Industrial Urbana
POSSE DA LOCALIZAÇÃO
Terreno pertence ao Sr. Abdul Satar, com quem um contracto de aluguer esta confirmado com data de inicio paradia 1 de Julho 2012 e com prazo de 24 meses.
Como alternativa de localização o mesmo Sr. Satar dispõem de outro terreno na mesma rua No. 1314, mas de 6,450m2 de qual será dividido numa porção a ser acordado.
OBJECTO DO PROJECTO
Actividade principal
A venda de equipamento de cofragem e andaimes especializados e dedicados a construção civil pesada.
Actividade complementar
O aluguer deequipamento de cofragem e andaimes a empreiteiros de construção civil.
PROPONENTES DO PROJECTO
De inicio este projecto terá um proponente de investidores 100% estrangeiro com uma intensão que assim um nível de estabelecimento for atingido com prazo mínimo de 2 anos um proponente Moçambicano de local (Beira) pode vir a ser oferecido a investidor/parceiro de local.
EMPRESA IMPLEMENTADORA
Fasco ForeignHoldings (Pty) Ltd e Fasco Management Services (Pty) Ltd ambas fazendo parte do grupo Peri International com origens Alemãs com 100% da capital social de ambas companhias Sul Africanas.

FINANCIAMENTO DO PROJECTO
VALOR DO INVESTIMENTO
Investimento será 100% por intermedio estrangeiro.
Directo, custos de lançamento do projecto, como instalações, infraestruturas, logística, marketing, etc.280,000.00 USD (duzentos e oitenta mil Dólares Americanas)
Indirecto, custos de equipamento para aluguer e mercadoria secundaria e seu financiamento
920,000.00 USD (novecentos e vinte mil Dólares Americanas)

FONTES DO FINANCIAMENTO
Todos fundos necessários para este projecto já fazem parte de uma caixa aprovada para dispêndios a nível capitais dentro do grupo Peri para taisprojectos de desenvolvimento de negócio de longo prazo.
As margens de retorno no aluguer deste tipo de equipamento com alto risco de percas e abuso simplesmente não permitem incluir financiamento de fontes comerciais num projecto deste tipo.

TÉCNICAS DO PROJECTO
INFRAESTRUTURA PRINCIPAL
As dependências mencionadas como existente no terreno oferecem capacidade para servir de escritório e armazém,cerca de 210m2. Área de escritório simplesmente servira para 4 postos de trabalho, recepção, um para apontador & chefe de armazém, um para vendas e um para gerente do ramo.
O armazém será utilizado para maquinaria de reparação de equipamento que sofra danos durante seu aluguer para garantir que sempre esteja pronto a outro aluguer.
Uma pequena área de combinação de copa e casa de banhojá existe, mas um novo pequeno balneário vai ter que ser introduzido numa zona das dependências existentes para os trabalhadores do estaleiro.
Em geral as instalações vão acabar com aspecto típico de um estaleiro semelhante a um de empreiteiro de obras públicas. Um alpendre de dimensão ainda a finalizar mas não menor do que 500m2 vai servir para permitir trabalho e descanso abaixo de coberturados trabalhadores do estaleiro que provisoriamente se calculam ronda de 10 permanentes. Por vezes se necessita de outros 10/20 temporários quando necessário grandes descargas de equipamento em curto prazo.
Próprio equipamento de mais idade será utilizado para criar prateleiras e estantes para o correcto empilhamento de todo o equipamento de aluguer e o novo para venda.
Uma área perto de...
tracking img