Comercio exterior

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1697 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Centro Universitário Leonardo Da Vinci
Educacional Leonardo Da Vinci

Cristine Burgonovo
Leandro Beckhauser
Marco Aurélio Debatin
Raphael Freibergen Gauche





Comércio Exterior
UZ Representações LTDA









BLUMENAU
2012


CRISTINE BURGONOVO
LEANDRO BECKHAUSER
MARCOS AURÉLIO DEBATIN
RAPHAEL FREIBERGEN GAUCHEComércio Exterior na UZ Representações Ltda.

Projeto Apresentado para a integralização da Pratica do Modulo V – Curso Tecnológico em Processos Gerenciais - Centro Universitário Leonardo da Vinci - Uniasselvi

Orientador: Professor Cesar da Silva

BLUMENAU
2012/1
SUMÁRIO

1. TEMA 01
2. JUSTIFICATIVA 02
3. OBJETIVOS 03
4. METODOLOGIA 03
4.1 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 03
4.2ANALISE DE MERCADO 04
4.3 PONTOS FORTES 05
4.4 PONTOS FRACOS 05
5. ESTABELECENDO A ESTRATEGIA 05
6. EXPECTATIVA 06
6.1 CONTROLAR AS AÇÕES 06
7. CONCLUSÃO 06
8. CRONOGRAMA 07
9. REFERÊNCIAS 08




1. TEMA

O tema de estudo deste grupo é utilizar a Política Brasileira de Importação no procedimento de importação da empresa UZ Representações, a partir do ano de1997, as autorizações para as importações de mercadorias passaram a ser obtidas por meio do Sistema Eletrônico chamado Siscomex Importação, no módulo especificamente criado para o Licenciamento de Importação, quando a mercadoria estiver sujeita a controles administrativos. As demais mercadorias passaram, a partir de então, a ser licenciadas automaticamente, isto é, por ocasião do desembaraçoaduaneiro, quando da Declaração de Importação.
A UZ Representações é um escritório de representação de confecção que surgiu a partir da necessidade de mostrar ao Brasil, um dos maiores segmentos de Santa Catarina, a produção têxtil.
Inicio em 1995, com um único sócio, visualizando a oportunidade com a venda de saldos. Começou viajando a São Paulo e Rio de Janeiro para apresentar seus produtos àcliente que compravam grandes quantidades de mercadorias da classe C e D.
Ao longo do tempo essa procura se tornou ainda maior, tendo a oportunidade de representar fábricas de maior porte da nossa região e produtos diferenciados, inclusive desenvolvimento para Magazines.
Então se montou um escritório com uma estrutura maior e mais funcionários capacitados para atender as necessidades dosfornecedores e dos clientes. Criou-se também uma equipe especializada em vendas para garantir maior crescimento.
Hoje atua em todos os estados brasileiros, com mais dois escritórios, nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo. A UZ Representações é reconhecida nacionalmente e é um dos maiores escritórios da nossa região neste segmento. Sempre preocupada em satisfazer plenamente todos os clientes,fornecedores e parceiros com seus serviços e produtos terceirizados.


2. JUSTIFICATIVA

A atual globalização internacional da economia faz com que os países intercambiem bens e serviços com mais rapidez, num fluxo que tende a ser cada vez mais ágil e interativo.
Formam- se os grupos regionais, as alianças, para que os países, unidos nos mesmos objetivos, possam disputar com maiores possibilidadesde sucesso na sua fatia do bolo.
E as empresas, como os governos, devem estar preparadas para esta nova era, afim de enfrentar os novos desafios que se apresentam no dia-a-dia de suas atividades.
E essa preparação nada mas é do que o condicionamento correto da empresa para pugnar e vencer na arena internacional.
E, para isso, é rigorosamente necessário ter pessoal capacitado, treinado,motivado, para esgrimir num campo em que os adversários são competentes e agressivos: o conhecimento das regras cambiais do nosso país, e também dos outros, as fontes e as condições de financiamentos para as exportações em importações, o capital de giro, uma política de marketing voltada estrategicamente para o mercado externo, focalizando o cliente como sua principal preocupação e o motivo de...
tracking img