Programa de trainne da ambev

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2102 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA

DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO E CONTABILIDADE

CURSO: ENGENHARIA DE AGRIMENSURA E CARTOGRÁFICA

DISCIPLINA: TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO





PROGRAMAS DE TRAINEE:

UMA PORTA PARA O MERCADO DE TRABALHO

















Trabalho apresentado ao Prof. como parte integrante da disciplinaADM100-Teoria Geral da Administração.



Viçosa-MG

Novembro-2010





1. APRESENTAÇÃO DO TEMA




A AMBEV foi escolhida como foco de análise deste trabalho, por ser considerada, em 2010, uma das melhores empresas para se trabalhar. Além disso, o programa de trainee da AMBEV corresponde a um dos meios mais importantes do processo de recrutamento e seleção da empresa, seguido doprograma jovem talento e do processo de recrutamento interno. Essa empresa possui programas que proporcionam aos profissionais recém – formados uma chance de ingressar no mercado de trabalho, adquirindo a experiência necessária para o aprimoramento da carreira. Além disso, poderemos observar uma relação direta com o conteúdo abordado na disciplina ADM-100(Teoria Geral da Administração) .Com aproximadamente 11 anos de existência a Ambev (Companhia de Bebidas das Américas) corresponde a uma empresa fruto da fusão entre a Cervejaria Brahma e a Companhia Antártica. Os benefícios dessa fusão foram sentidos ao longo dos anos, pois além de impulsionar o mercado brasileiro de bebidas, estimulou a inovação e ampliou a variedade e qualidade dos produtos a preços acessíveis. Outrossim, osurgimento da Ambev possibilitou a criação de mais de 20 mil novos empregos, tendo em vista que quando separadas as duas empresas (Brahma e Antártica) empregavam 16 mil funcionários, passando a 40 mil após a junção, dos quais aproximadamente 26 mil só no Brasil. Trata-se de uma empresa de capital aberto, com sede brasileira em São Paulo, a qual integra a maior plataforma de produção ecomercialização de cervejas do mundo: a Anheuser-Busch InBev (AB InBev). Individualmente, é a quarta maior cervejaria do mundo e líder do mercado latino-americano, produzindo e comercializando cervejas, refrigerantes e bebidas não carbonatadas. A AMBEV mantém operações em 14 países das Américas, a partir de cinco unidades de negócio: Cerveja Brasil, a maior operação, com aproximadamente 70% do mercado;RefrigeNanc Brasil, com refrigerantes, bebidas não alcoólicas e não carbonatadas; Quinsa (Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai); Hila-ex (Equador, Guatemala, Nicarágua, El Salvador, Peru, República Dominicana e Venezuela) e Canadá.

Vale salientar ainda que a AMBEV conta com uma estrutura organizacional voltada para o sistema organicista (definição), e isso contribui para o seu programade trainee, pois agrega valor ao profissional tendo em vista que este atuará nos mais diversos departamentos da organização passando a conhecer seus processos, para posteriormente determinar sua área especifica de atuação.

2. OBJETIVOS

1. Objetivo Geral

Este trabalho tem como objetivo geral apresentar o programa de trainee da AMBEV como uma das mais requisitadas formasde ingresso ao mercado de trabalho por estudantes de graduação nas mais diversas áreas de formação bem como suas vantagens.

2. Objetivos Específicos:

1. Definir e apresentar as diferenças entre programas de estágios e programas de trainee da AMBEV;

2. Demonstrar as razões pelas quais o programa de trainee da AMBEV é uma dos mais requisitados do país;

3. Evidenciar asvantagens e desvantagens para o profissional de se ingressar como trainee na AMBEV.





































3. Os Programas de Trainee

O termo trainee tem origem em “treinamento” (do inglês training) e é usado para designar os processos de treinamento a que são submetidos alguns funcionários recém-formados ou nos últimos anos do...
tracking img