Professor mais ativo e criativo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1429 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
aí vai um trabalho.


















































































apresentação



Este trabalho está organizado da seguinte forma: É uma narrativa onde estou contando uma experiência que tive ao contar história infantil crianças de quatro anos de idade.O nome da historinha que já é bem conhecida é chapeuzinho vermelho. Está história fala de uma menina que foi até a casa da avó levar uns doces, e no caminho encontrou com o lobo mal, que se fez de amigo dizendo ser um anjo protetor de crianças. No entanto era um mentiroso, que gosta de comer humanos, e disse que iria à frente de chapeuzinho só para esperar ela lá na casa da vovozinha, aindabem que tinha uns caçadores lá que deram um jeito nesse lobo e salvaram a chapeuzinho e sua vovozinha.
Achei que essa historinha é adequada às crianças de quatro anos, porque ela mostra uma lição de não confiarmos em estranhos, à criança pode compreender que não devemos conversar com pessoas sem o consentimento de um tutor.
Ao contar a historinha desse livrinhoinfantil, pretendo notar qual é a ordem de raciocino lógico das crianças de quatro anos e no que isso vai me ajudar no desenvolvimento de trabalhos infantis.
Também pude notar que este trabalho está relacionado completamente às matérias apresentadas no quarto bimestre, onde mostra que a educação infantil precisa de espaço e organização para ser trabalhada discutida e melhorada e o primeiropasso e conhecer as ferramentas para se trabalhar com educação infantil, pudemos notar que esse semestre todo ensinou e orientou nos futuros pedagogos como encontrar o norte para se alcançara transmissão de ensino.






















Literatura infantil x Desenvolvimento infantil


O trabalho que desenvolvi a respeito do relato de uma históriainfantil para uma criança de quatro anos, se passou em uma escolhinha infantil que é do maternal à quarta série, chamada: Pingo de ouro, no dia treze de Outubro de Dois mil e onze, situada na cidade de Aparecida de Goiânia- Goiás.
Ao chegar à escola, pedi para conversar com a coordenadora pedagógica, expliquei que o meu objetivo era apenas realizar um trabalho da faculdade com umascrianças de quatro anos, contando uma história infantil, e anotando suas dúvidas perguntas para perceber como é a ordem de raciocínio e pensamento lógico de uma criança nessa faixa de idade. A coordenadora foi gentil e atendeu meu pedido, disse para eu esperar o intervalo, pois faltava apenas dez minutos.
Quando chegou o intervalo ela chamou algumas crianças e perguntou quem gostariade participar de uma pesquisa que eu estava fazendo três crianças demonstraram interesse, porque o resto queria brincar com os brinquedos que acabaram de ganhar da coordenadora, foi uma concorrência um tanto desleal, mas valeu pela ajuda.
Sentei-me com as crianças em um banco de madeira que tinha no pátio coberto, e disse que iria contar a historinha do chapeuzinho vermelho, eu malfechei a minha boca, as crianças disseram: Eu sei! Eu sei tia! a chapeuzinho vermelho tava na floresta sozinha, tinha um lobo...
Mas eu falei que iria contar do começo e devagar e depois eles podiam perguntar o que quiserem e até sugerir como deveria ser o final da historinha, eles concordaram então eu comecei a ler o livro infantil:
Era uma vez uma menininha chamadachapeuzinho vermelho que tinha esse nome porque gostava de usar chapeuzinhos vermelhos na cabeça, um dia a mãe dela pediu que ela fosse levar uns doces para vovó que andava muito doente, e não podia ir até lá na casada chapeuzinho...
Quando terminei de contar a historia, perguntei as crianças: De quem é essa história? Elas ficaram me parece que não sabiam responde foi então que Vitor...
tracking img