Producao

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2310 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
UEM- CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
CAPÍTULO 09

1. Por que se diferencia o estudo de itens de demanda dependente dos de demanda independente?
Isso ocorre porque são itens com características diferentes, uma vez que os itens de demanda independente não variam diretamente com a demanda de produtos e serviços, enquanto que os de demanda dependente sofrem alterações de acordo com o nível dademanda e, por isso, são adquiridos através de estratégias diferentes como o MRP (Plano de Requerimento de Materiais).

4. Que vantagens você vê na utilização do lote econômico de compras como forma de redução de custo? É significativa tal redução?
O lote econômico de compra pode trazer como vantagem a identificação de uma faixa de pedido que reduza os custos referentes à quantidade de itens aser solicitado, uma vez que os custos de carregamento alteram de acordo com a quantidade a ser comprada. Entretanto essa redução só se torna realmente significativa quando é necessária a compra de um determinado lote, já que existem técnicas como o just-in-time, que buscam um baixo nível de estoque para que a redução dos custos sejam verdadeiramente significativas.

7. Cite pelo menos trêscríticas à aplicação do lote econômico de compras.
Uma crítica à aplicação do lote econômico de compra poderia ser, que temos que ter o relacionamento entre o departamento de compras e os fornecedores, atualmente, ocorre através de parcerias e não em decorrência de vantagens de compras em lotes econômicos, além disso, a busca é pelo menor nível de estoque possível, o que não acontece com aaquisição de lotes econômicos de compra e, por último, a curva do custo total é extremamente achatado, assim, variações no lote traz muitas vezes o mesmo custo mínimo, sem contar que a utilização de demanda constante e o rateio dos custos de carregamento pode gerar falhas no cálculo do custo total.

CAPÍTULO 10
5. Qual a característica básica do modelo do lote padrão? E o do intervalo padrão?O modelo de lote padrão tem como característica a emissão de um pedido de compras com quantidade igual ao lote econômico, ou outro que o administrador de materiais preferir, sempre que o nível de estoques atingir o ponto de pedido.
Já o intervalo padrão, consiste em emitir os pedidos de compras em lotes em intervalos de tempos fixos. Assim, os intervalos de tempo serão iguais em todosos pedidos e os lotes serão equivalentes a diferença entre o estoque máximo e o estoque disponível no dia da emissão do pedido de compras.

6. Por que o consumo durante o tempo de atendimento é tão importante para as empresas?
Porque durante o tempo de atendimento os estoques já estão em um nível baixo, assim um consumo excessivo durante esse período pode resultar no esgotamento doestoque antes do recebimento do próximo pedido e, consequentemente na interrupção do processo.

7. Por que o estoque de segurança (ES) torna-se mais importante nas situações de instabilidade econômica?
Ocorre porque é o estoque de segurança que reduzirá o risco de faltar produtos em situações de instabilidade econômica, principalmente nos casos de alteração da demanda ou do tempo deatendimento.
8. O que é um sistema híbrido de controle de estoque?
Sistema híbrido corresponde a todos os modelos de estoque que utilizam uma série de simplificações, como os arredondamentos, para torná-los mais práticos e de fácil aplicação.

CAPÍTULO 11
1. Por que se deve levar em consideração, na fixação do estoque de segurança, o modelo de estoque que se está utilizando?
Leva-se emconsideração o modelo de estoque que está sendo utilizado porque o risco do não-atendimento varia de acordo com o modelo e, consequentemente, o nível do estoque de segurança também. No caso do modelo de lote padrão, por exemplo, esse risco ocorre quando se atinge o ponto de pedido, já no modelo do intervalo padrão o risco é presente durante todo o intervalo entre pedidos.

2. Se fossem...
tracking img